Funcionamento: Segunda a Sexta das 09h00 as 19h00
Ligue 11 5571 8777 | Whatsapp: (11) 98920-4546

Se você chegou nesta matéria é porque o termo bigode chinês já apareceu na sua vida, ou melhor, no seu rosto, certo? Mas afinal o que é exatamente o bigode chinês e quais as causas que fazem com que ele apareça?

O termo é o nome popular utilizado para o sulco nasogeniano. É um tipo de ruga localizada ao redor da boca, mais precisamente entre o nariz e o canto dos lábios. Esse é um dos sinais do envelhecimento da pele que mais causam incômodo. Essa flacidez pode ser causada por vários fatores. Então vamos entender de uma vez por todas porque o bigode chinês aparece!

Quais as causas do bigode chinês?

A principal causa do aparecimento das rugas ao redor da boca é parte do processo natural de envelhecimento da pele. Com o tempo a produção de colágeno diminui, tornando a pele menos elástica e firme, fazendo surgir esses indesejados vincos. Além disso existe uma perda de gordura, uma atrofia muscular e um reabsorção dos ossos que contribuem para o surgimento dessas rugas.

Alguns hábitos e estilo de vida aceleram o aparecimento dos sulcos nasogenianos. O tabagismo, exposição solar inadequada, excesso de ingestão de açúcar, entre outros, devem ser evitados afim de postergar o envelhecimento da pele.

Peles secas que não possuem a capacidade de retenção de água necessária e não possuem os fatores de hidratação naturais como os aminoácidos, uréia e ácido lático, tendem a perder a elasticidade e a firmeza com maior facilidade se não tratadas adequadamente. Apresentam também textura áspera e opaca causada pela pouca produção de lipídios ( sebo). Saiba mais sobre os tipos de pele aqui.

 

Procedimentos indicados para combater o bigode chinês:

 

Os procedimentos mais indicados para combater o sulco entre o nariz e a boca são os que provocam um lifting facial e estimulam o colágeno. Preenchedores comuns são também uma boa solução, apesar de terem duração menor.

1.Bioestimuladores de colágeno:

Os bioestimuladores de colágeno são substâncias injetáveis que promovem a produção de colágeno pelo organismo. São produtos biocompatíveis, ou seja, são absorvidos pelo organismo com o passar do tempo. Os bioestimuladores são minimamente invasivos e não causam efeitos adversos.

Existem 3 tipos de bioestimuladores. Cada um é composto por substâncias diferentes e com características próprias:

Sculptra:

Sculptra é o nome comercial do ácido poli-L-lático injetável. Sua atuação ocorre de dentro para fora e, por isso, os resultados não são vistos imediatamente.

Esse bioestimulador provoca uma reação das células da pele. Assim elas iniciam um processo natural de produção de colágeno. Um espessamento da pele vai ocorrendo a medida que o colágeno vai sendo produzido. Os resultados podem ser notados em 6 semanas e podem durar até 18 meses. Para cada grau de flacidez é recomendado um número de aplicações.

Radiesse:

Radiesse é um gel composto por microesferas de hidroxiapatita de cálcio. Ele age estimulando a produção de colágeno pelo organismo e também atua como preenchedor.

O bioestimulador Radiesse foi criado para melhorar as rugas e a flacidez da parte inferior do rosto, ou seja, da região nasolabial. Também é indicado para queixo amolecido, contorno da mandíbula e para a região das têmporas que costumam ficar com a pele afinada com o passar dos anos.

As aplicações são feitas da mesma maneira que o Sculptra. Injeções finíssimas do produto nas regiões afetadas pela flacidez. A sessão dura em média 45 minutos e a quantidade de aplicações varia caso a caso. Radiesse devolve o contorno natural do rosto e seus efeitos podem durar até 18 meses.

Ellansé

 

O Ellansé é um preenchedor e bioestimulador facial de última geração. Possui efeito preenchedor imediato e, a médio prazo, devolve os contornos originais e o volume natural do rosto. Isso se deve ao estímulo do organismo, que aumenta a produção do colágeno.

Ele é composto por um gel à base de água (carboximetilcelulose, também utilizada em outros produtos para a pele) com microesferas de policaprolactona, um polímero absorvível pelo organismo, usado para suturas e implantes.

Em apenas uma aplicação Ellansé já produz os efeitos desejados. Sua duração vai depender da concentração do produto aplicado. Pode durar de 1 a 4 anos.

2.Fios de sustentação e bigode chinês:

Existem 2 tipos de fios de sustentação absorvíveis: os fios silhouette e o PDO.

Os fios silhouette:

O silhouette é indicado para flacidez facial mais avançada e age em duas etapas. Produz o chamado efeito lifting e em seguida age estimulando a produção de colágeno. Os resultados da segunda etapa são progressivos e duram  de 12 a 18 meses.

Fios PDO

 

O PDO tem efeito de estímulo de colágeno. Não produz efeito imediato e sim nas semanas seguintes ao tratamento. Sua duração é entre 6 a 8 meses.

Os fios PDO são mais indicados para uma flacidez facial menos severa. Os efeitos são progressivos e são sentidos à medida que o colágeno vai sendo estimulado.

3.Preenchimento com ácido hialurônico:

O preenchedor de ácido hialurônico é um produto sintétizado de uma substância natural presente em nossa pele. Essa substância é responsável por preencher o espaço entre as células da derme, mantendo-a lisa, elástica e hidratada.

Os efeitos efeitos causados pelo preenchedor de ácido hialurônico injetável é exatamente preencher as rugas, deixar a pele mais lisa, elástica e hidratada. O resultado pode ser notado logo após a aplicação. Mas a duração dos efeitos é menor que dos bioestimuladores. O produto é reabsorvido pelo organismo progressivamente e dura até 12 meses.

Como vimos, a medicina estética evoluiu e os procedimentos para tratar as rugas nasolabiais e a flacidez facial como um todo são muitos. Os procedimentos apresentados neste post podem ser combinados entre si para que seus resultados sejam potencializados. Agende uma avaliação conosco para saber quais combinações são mais adequadas para o seu caso.