Funcionamento: Segunda a Sexta das 09h00 as 19h00
Ligue 11 5571 8777 | Whatsapp: (11) 98920-4546

Papada, papo, queixo duplo. Independente do nome dado, o incômodo é o mesmo. O rosto parece não ter definição e as vezes chega a se juntar com o pescoço, formando uma coisa só. Por isso a pergunta “Como eliminar a papada”? é uma das mais ouvidas nos consultórios e clínicas atualmente.

A moda das selfies transformou essa questão num problema ainda mais constrangedor. Muitas mulheres e homens se recusam a tirar fotos ou só tiram quando tem a garantia que vai ser possível pegar um angulo em que a papada não fique evidente.

 

A papada surge principalmente por causa de dois fatores: excesso de peso que faz com que a gordura se acumule na região e flacidez decorrente do processo de envelhecimento. Fatores como hereditariedade, movimentos faciais repetitivos, efeito sanfona ( engordar e emagrecer muitas vezes), postura e alguns hábitos como tabagismo e alimentação inadequada agravam o aumento da flacidez da região.

 

Como eliminar a papada sem cirurgia plástica?

 

Sim, é possível eliminar ou reduzir a papada sem partir para procedimentos invasivos. No entanto, quanto mais cedo procurar tratamento para a papada melhores serão os resultados. É importante também ressaltar que um médico dermatologista é o profissional indicado para avaliar a gravidade da flacidez e sugerir o melhor procedimento estético para cada caso.

 

Vamos aos tratamentos indicados para eliminar a papada sem cirurgia plástica:

 

 

Fios de sustentação absorvíveis:

 

A nova geração de fios de sustentação chegou e tem gerado uma revolução nas clínicas de dermatologia. Os fios são feitos de materiais biocompatíveis e por isso não causam rejeição ou efeitos adversos. Além do efeito lifting, provocam o estímulo da produção de colágeno, aumentando os efeitos rejuvenescedores a médio prazo. Sua utilização para reduzir a papada e remodelar os contornos do rosto tem resultados bastante satisfatórios.

 

Existem 2 tipos de fios de sustentação:

 

Fios silhouette:

 

São feitos a base de ácido poliláctico ou PLA. Essa substância é totalmente absorvida pelo organismo em aproximadamente 1 ano e meio após a colocação.

 

O diferencial do ácido poliláctico é que este filamento possui cones minúsculos. São eles que promovem uma tração quando exercemos uma força contrária. É o chamado efeito lifting. Além disso ele continua agindo nos meses subsequentes, estimulando o colágeno e potencializando o combate a flacidez.

Como elimar a papada com os fios silhouette?

Os resultados do fio silhouette quando aplicados na região da papada são excelentes e naturais. O rosto readquire definição e o estímulo do colágeno promove um rejuvenescimento ainda maior! É recomendado para níveis de flacidez leves e intermediários.

 

Fios PDO

 

Os fios PDO são feitos de polidioxanona. Seu principal efeito é o da estimulação do colágeno. O lifting também ocorre com esta modalidade. No entanto, ocorre de maneira tardia. Ao contrair as fibras da pele, os fios de PDO contraem a própria pele também. Seu efeito tem duração mais curta. Pode durar entre 6 a 8 meses.

Como eliminar a papada com Fios PDO?

Esse tipo de fio é indicado para nível de papada ainda iniciais e pode servir como procedimento de prevenção ou para postergar o surgimento do papo.

 

Fraxx

 

Fraxx é um equipamento de radiofrequência fracionada que utiliza energia eletromagnética em frequência muito elevada,

Durante a sessão ocorre uma contração da pele, por causa do aquecimento. As ondas eletromagnéticas atingem as camadas mais profundas da pele. Uma intensa produção de colágeno é provocada. Os resultados são observados em até 6 meses após as sessões.

 

O Fraxx contribui para uma mudança significativa nas linhas de contorno da face. Melhora a definição do ângulo mandibular, reduz papadas, suaviza os sulcos nasolabiais, e eleva as sobrancelhas . A textura da pele também é suavizada. A alta produção de colágeno contribui bastante no combate às olheiras.

Como eliminar a papada com Fraxx?

Esse procedimento é indicado para níveis iniciais de flacidez facial. É uma ótima maneira de eliminar a papada sem cirurgia plástica e promover um rejuvenescimento bastante natural.

 

 

Radiofrequencia

 

A radiofrequência é feita por um equipamento que gera um calor a uma temperatura de 41 graus. É um calor suportável para o paciente, mas que atinge as camadas mais profundas da pele. O procedimento não causa queimaduras e mantém as camadas superficiais protegidas.

Ao atingir as camadas mais profundas da pele, a radiofrequência proporciona uma contração das fibras de colágeno. Essa contração proporciona uma produção de novas células da proteína. Estas são mais eficientes na sustentação da pele.

A alta temperatura também resulta num rompimento das fibras de gordura, facilitando sua eliminação do organismo.

Como Eliminar a papada com radiofrequencia?

Seu uso para a eliminar a papada sem cirurgia plástica é bastante interessante. Sua ação combate ao mesmo tempo o acúmulo de gordura da região e promove um aumento da firmeza da pele.

Radiesse:

O bioestimulador radiesse pode ser um procedimento complementar aos citados anteriores. Sua ação confere definição para a linha mandibular e para o rosto como um todo.

O Radiesse é um gel com efeito preenchedor composto por microesferas de hidroxiapatita de cálcio. Ele faz parte da última geração de preenchedores e possui duas características que o diferenciam do restante dos preenchedores comuns: funciona de dentro para fora ao estimular o organismo a produzir colágeno e é absorvível pelo organismo. Diferente de outros preenchedores, o Radiesse não causa um efeito instantâneo. Os resultados podem ser notados somente entre 4 a 6 semanas após as sessões. Entretanto, podem ser observados por um periodo de até 18 meses, pois o Radiesse continua agindo e provocando a produção de colágeno.

 

Esses são alguns dos procedimentos estéticos indicados para eliminar a papada sem cirurgia plástica! É importante ressaltar que um estilo de vida saudável com alimentação balanceada, exercícios físicos e mínima exposição solar contribuem, e muito, para se evitar ou retardar a flacidez facial. Esses hábitos preservam o colágeno e a juventude por mais tempo!

 

Para não perder mais tempo, que tal agendar uma avaliação? Quanto antes iniciarmos os cuidados para está região tão delicada do nosso rosto, melhores serão os resultados!