Funcionamento: Segunda a Sexta das 09h00 as 19h00
Ligue 11 5571 8777 | Whatsapp: (11) 95628-5959

Provavelmente você já sabe: a partir dos 30 anos de idade, a produção de colágeno natural do nosso corpo começa a desacelerar. Por isso, existe a redução de colágeno na pele. Isso é um fenômeno normal do envelhecimento, assim como o declínio de nossa estrutura e capacidades físicas.

Porém, o que sabemos hoje é que este fenômeno pode ser adiado ou mesmo revertido com poderosas ações de saúde, desenvolvidas com amplo respaldo científico.

Dentre as muitas ações podem ser citadas:

  • Dietas onde se evitam alimentos com substâncias químicas nocivas;
  • A redução do consumo de carboidratos;
  • Prática regular de atividades físicas;
  • Evitar fumo e álcool;
  • Uso de suplementos alimentares;
  • Sono suficiente e reparador;
  • Exposição solar consciente e moderada.

Além desses hábitos saudáveis, é possível recorrer a uma série de procedimentos não invasivos que ajudam a manter sua pele sempre jovem e saudável. Hoje, falaremos de uma das mais eficientes opções disponíveis atualmente: os estimuladores de colágeno

Colágeno e Fios de Sustentação Facial: Tire todas as suas dúvidas

Continue lendo esse artigo para descobrir tudo o que você precisa saber sobre o assunto!

Remodelação do Colágeno Facial

Com o passar dos anos, nosso organismo muda muito. Especialmente a nossa pele, que vai perdendo alguns de seus componentes devido ao envelhecimento.

É claro, existe variação nesse efeito de pessoa para pessoa. Mas o fato é que, em todos, a produção de colágeno começa a desacelerar após os 30 anos de idade.

Em seguida, começa a progressiva diminuição das bolsas de gordura que formam a estrutura facial e proporcionam volume normal e aspecto jovial ao rosto. Isto se dá a partir dos 40 anos. Existem procedimentos para a reposição desse volume, os chamados preenchimentos faciais.

Ao redor dos 50 anos, observamos flacidez dos ligamentos e tendões que sustentam as

estruturas da face. Isso leva à aparente queda de partes do rosto, ocasionando o que popularmente se chama ‘ruga de bulldog’, ‘linhas de marionete’ , ‘bigode chinês’ , ‘papo de peru’ e outras designações, bastante depreciativas.

Por fim, e até às idades mais avançadas, temos absorção de massa óssea da face, com aumento das órbitas dos olhos, redução da ossatura malar (maçãs do rosto) e redução da mandíbula, agravada por possíveis perda de dentes.

Recuperação do Colágeno da Pele

O colágeno é uma proteína, que se dispõe em forma de fibras e fornece sustentação e firmeza para a pele. Ela age juntamente com outra proteína, a elastina. Esta última, por ser mais fina e delicada, confere o aspecto de jovialidade. Ela tende a desaparecer ou diminuir antes mesmo do colágeno

O ponto principal do rejuvenescimento nas idades entre 30 e 40 anos é focado na recomposição destas fibras de colágeno e elastina. Essa são as proteínas mais importantes da pele, imersas em conjunto de outros componentes que recebem a designação de substância fundamental da derme, ou segunda camada da pele.

Em idades mais avançadas esta recuperação é igualmente importante, outras abordagens complementares podem se tornar necessárias. Alguns exemplos são procedimentos não invasivos como os preenchimentos, recuperação da flacidez e até mesmo algumas cirurgias.

Produtos Bio-estimuladores  do Colágeno

Hoje, já podemos contar com substâncias extremamente seguras para estimular a produção de colágeno. Através de procedimentos não invasivos, é possível alcançar efeitos bastante satisfatórios.

Essas técnicas são especialmente eficientes quando iniciadas no início do processo da redução de colágeno na pele. Elas são essenciais para a recuperação da aparência jovial e manutenção do volume das estruturas faciais.

No entanto, é preciso lembrar sempre: você precisa contar com um profissional dermatologista especializado e saber que esse será um processo contínuo.

Os mais conhecidos estimuladores de colágeno, como a ácido poli-l-lático (nome comercial Sculptra), a hidroxiapatita de cálcio (nome comercial Radiesse) são substâncias injetáveis e absorvíveis – portanto não permanentes.

O procedimento com estimuladores de colágeno proporcionam o espessamento da pele depois de um ou dois meses, e continuam com efeito estimulante até por mais de um ano.

Ou seja, a pele que havia se tornado mais fina e enrugada torna-se novamente espessa e mais firme.

Nova opção em estimuladores de colágeno: Ellansé

É claro, a medicina está sempre conquistando novas fronteiras e apresentando avanços surpreendentes. Por isso, graças à pesquisas extensivas na área, uma nova opção incorporou-se recentemente a esses produtos já consagrados.

Trata-se da policaprolactona (nome comercial Ellansé).

Este produto, dependendo do tipo, pode ter duração de até 1 a 4 anos. O melhor é que Ellansé alia o estímulo à produção de colágeno com uma outra finalidade: o preenchimento facial.

Neste sentido, é um produto revolucionário, trazendo novas perspectivas para o rejuvenescimento facial. Como age na produção natural de colágeno, assim como outros estimuladores, os resultados são naturais e harmoniosos.

Ellansé proporciona também melhorias na textura da pele, deixando-a firme, sedosa e com aparência mais saudável. Além disso, ajuda a recuperar o volume perdido devido a diminuição natural das gorduras do rosto. Pacientes que sofrem perda excessiva de gordura facial devido à prática intensiva de esportes ou doenças auto-imunes também podem ser beneficiados.

Nunca se esqueça: todos os organismos são diferentes. Por isso, para garantir os melhores resultados para o seu caso, é fundamental procurar um dermatologista especializado. Esse profissional está preparado para aplicar os procedimentos da maneira correta, preservando sua segurança.

E não apenas isso. Contando com o acompanhamento profissional especializado, você garante que está recebendo os tratamentos mais indicados para os resultados que você espera. Então, marque sua consulta hoje mesmo e faça uma avaliação.

Não esqueça de acompanhar nosso blog para estar sempre por dentro das últimas novidades da dermatologia estética!