Funcionamento: Segunda a Sexta das 09h00 as 19h00
Ligue 11 5571 8777 | Whatsapp: (11) 98920-4546

Laser Emerge: máximo benefício, mínimo desconforto!

Por mais que você cuide da sua pele com os melhores cremes antirrugas, os sinais de envelhecimento ainda encontram uma maneira de aparecer. Fatores como o estresse, toxinas presentes no ar, principalmente das grandes cidades, má alimentação, especialmente com excesso de açúcar, hidratação inadequada, tabagismo, exposição solar, além do fator genético são responsáveis pelo aparecimento das indesejadas rugas, marcas de expressão e manchas.

Felizmente a medicina estética tem evoluído e se você procura uma maneira prática e eficiente de melhorar a aparência da sua pele você pode contar com o laser Emerge.

Emerge é um equipamento de laser de diodo fracionado, cuja especialidade é emitir pulsos na forma de microcolunas ou “colunas térmicas”, facilitando a coagulação da epiderme, criando um tecido novo e sem prejudicar o tecido de áreas adjacentes à area que está sendo tratada.

O fato do Emerge deixar a pele adjacente à área tratada intacta auxilia na cicatrização mais rápida da pele, sendo o grande diferencial deste procedimento.

O laser emerge é não ablativo, ou seja, não causa a destruição superficial da epiderme e o desconforto que outros tratamentos a laser podem causar. Especialmente lembrando o muito conhecido laser de CO2, o qual é ablativo – muito doloroso e causa intensa destruição epidérmica. O tempo de recuperação após a aplicação de Emerge é mínimo (não tem downtime), deixando o paciente pronto para as atividades normais do dia-a-dia de imediato.

Com o tratamento com o Emerge consegue-se uma melhora de diversos aspectos da pele de uma só vez. O Emerge atua na redução da pigmentação (manchas), rugas, poros abertos, oleosidade e também pode ser aplicado em outras partes do corpo além da face.

As áreas em que o Emerge tem sido aplicado e gerado bons resultados são: colo, pescoço  e mãos.

Outra vantagem do laser Emerge é que ele tem diferentes opções de configuração. Isso permite que os tratamentos sejam personalizados para o paciente, dependendo do que está sendo feito e quanto desconforto você pode suportar. A intensidade varia do nível 1 ao nível 5, sendo o 5 o nível mais intenso.

Pode-se escolher por um tratamento sutil que não precisa de tempo de inatividade ou tratamento intenso que requer um curto período de inatividade de acordo com a sua disponibilidade e objetivos.

Para que o tratamento com o laser Emerge funcione melhor,  deve-se fazer uma série de no mínimo três sessões. O custo do tratamento depende do que está sendo feito, tanto a localização como o tamanho da área da pele em que está sendo usado. No entanto, pode ser uma opção acessível para quem deseja melhorar a aparência da pele de uma maneira geral.

Embora o tratamento com laser Emerge possa beneficiar muitos problemas de pele, existem algumas imperfeições  que são melhores tratadas por ele:

  • O laser Emerge reduz rugas finas e moderadas em poucas sessões podendo levar a uma sensação de embelezamento.
  • O Emerge atua na redução de manchas de todo tipo inclusive melasmas, estas últimas porém com muito mais cuidado e resultados menos marcantes.
  • Melhora o aspecto de cicatrizes
  • Diminui o tamanho dos poros da face deixando sua pele mais lisa
  • Pode ser usado em outras áreas como mãos, pescoço e área do decote.

Outra vantagem do laser Emerge está na possibilidade de potenciar seus benefícios através do uso de produtos clareadores e antioxidantes como a vitamina C logo após a aplicação, momento em que a pele está mais vulnerável, facilitando assim a absorção maior dessas substâncias. Esse uso de substâncias potencializadoras dos resultados é conhecido por “drug delivery”no mercado de estética.

Pós-procedimento:

Como dito anteriormente, o desconforto e o tempo de recuperação da pele são mínimos no tratamento com o Laser Emerge. Uma leve vermelhidão e aspereza podem aparecer e permanecer por até 3 dias. Neste período, recomenda-se hidratação e filtro solar que devem ser indicados pelo médico de acordo com o tipo de pele. Além disso, maquiagem leve pode ser usada.

Contra-indicações:

O tratamento com o laser Emerge não é indicado para pacientes portadores de doenças que causam sensibilidade à luz. Em caso de tratamento de manchas de melasma alguns cuidados especiais são necessários.

É importante que o procedimento seja feito por um profissional capacitado, de preferência um médico dermatologista. Em caso de profissionais não capacitados problemas como seleção inadequada de pacientes, indicação e diagnóstico incorretos, aplicação de pulsos sobrepostos, uso de parâmetros excessivos ou incapacidade de ajustar e gerenciar o equipamento podem ocorrer, aumentando a possibilidade de efeitos indesejados como queimaduras, por exemplo.

Procedimentos associados ao
laser Emerge

Alguns procedimentos estéticos podem ser associados ao tratamento com o laser Emerge, potencializando ainda mais os seus resultados. Um deles é o peeling com  ácido retinóico, a ser aplicado posteriormente aos disparos do laser.

Se você está em busca de  uma pele mais jovem e saudável, e quer uma melhora geral de sua aparência, um tratamento com o laser fracionado Emerge pode oferecer uma opção melhor e mais prática do que os numerosos cremes faciais caros e pouco práticos do mercado. É claro que você não precisa deixar de usar os cremes, o fato é que os resultados do Emerge tem gerado muita satisfação entre os pacientes que o utilizam. Com apenas três tratamentos e um pouco de desconforto, você pode ter uma ótima aparência e rejuvenescer alguns anos. Você vai receber muitos elogios sem que fique aparente que você passou por um procedimento estético!