Funcionamento: Segunda a Sexta das 09h00 as 19h00
Ligue 11 5571 8777 | Whatsapp: (11) 98920-4546

Lifting facial sem cirurgia: Saiba como nesta matéria!

Quantas vezes não nos pegamos no espelho tentando ver como ficaríamos com “aquela levantada”? Fazer um lifting facial  que nos tiraria alguns anos é algo que sempre passa pela cabeça.

Porém, junto com essa vontade tem também o medo da cirurgia. Internação, anestesia e, principalmente, cortes e cicatrizes. Uma plástica é um procedimento extremamente invasivo, assim como pode ser arriscado. Existe sempre aquela insegurança do resultado não ser como imaginávamos. Mas será que é possível um lifting facial sem cirurgia?

 

A resposta é sim! A Medicina estética tem evoluído rapidamente. Existem alguns procedimentos bastante modernos, pouco invasivos e que resultam num lifting facial sem cirurgia bastante natural. Todos eles podem ser feitos em clínica ou consultório, possuem recuperação descomplicada e produzem efeitos bastante satisfatórios.

 

Conheça agora alguns procedimentos que promovem um lifting facial sem cirurgia:

 

Fios de sustentação:

 

A nova tecnologia de fios de sustentação é menos invasiva e seus componentes são biocompatíveis pois são absorvidos pelo organismo. Diferente das técnicas mais antigas como a que utilizava fios de ouro. Os fios permaneciam no rosto definitivamente e podiam causar diversos efeitos não desejados.

 

Existem 2 tipos de fios abosrvíveis: o fio silhouette e o PDO.

 

Os fios silhouette promovem um lifting facial sem cirurgia e  imediato. Além de uma produção de colágeno a médio prazo.

 

Os fios são feitos a base de ácido polilático ou PLA. Sua duração é de aproximadamente de um ano e meio até a total absorção.

O efeito lifting ocorre pois os filamentos possuiem cones minúsculos. Durante o procedimento, uma força contrária a direção desses cones é aplicada para que o efeito de “levantar” o rosto seja imediato. Nos meses subsequentes os fios continuam agindo. Eles estimulam o organismo na produção do colágeno natural. Os resultados são então potencializados.

 

Os fios PDO são para níveis de flacidez mais brandos. Ele age somente no estímulo de colágeno. Seus efeitos, portanto, não aparecem imediatamente após a inserção dos fios. Os resultados são observados por 6 a 8 meses.

 

É importante salientar que em nenhuma das duas modalidades é necessário fazer cortes na pele. Os furos para inserção dos fios são feitos com agulhas finíssimas. Esses micro furos desaparecem logo após o procedimento, sem deixar marcas.

 

Bioestimuladores de colágeno:

 

Bioestimuladores de colágeno são substâncias biocompatíveis que, ao serem injetadas na derme, estimulam o organismo a produzir colágeno naturalmente.

A grande vantagem dessas substâncias é que, além de serem absorvíveis pelo organismo, não provocam reações adversas. Seus resultados respeitam os contornos originais de cada rosto.

Existem 3 tipos de bioestimuladores:

Sculptra:

Sculptra é o nome comercial do ácido poli-L-lático injetável. Sua atuação ocorre de dentro para fora e, por isso, os resultados não são vistos imediatamente.

Esse bioestimulador provoca uma reação das células da pele. Assim elas iniciam um processo natural de produção de colágeno. Um espessamento da pele vai ocorrendo a medida que o colágeno vai sendo produzido. Os resultados podem ser notados em 6 semanas e podem durar até 18 meses. Para cada grau de flacidez é recomendado um número de aplicações.

 

Radiesse:

Radiesse é um gel composto por microesferas de hidroxiapatita de cálcio. Ele age estimulando a produção de colágeno pelo organismo e também atua como preenchedor.

O bioestimulador Radiesse foi criado para melhorar as rugas e a flacidez da parte inferior do rosto, ou seja, da região nasolabial. Também é indicado para queixo amolecido, contorno da mandíbula e para a região das têmporas que costumam ficar com a pele afinada com o passar dos anos.

As aplicações são feitas da mesma maneira que o Sculptra. Injeções finíssimas do produto nas regiões afetadas pela flacidez. A sessão dura em média 45 minutos e a quantidade de aplicações varia caso a caso. Radiesse devolve o contorno natural do rosto e seus efeitos podem durar até 18 meses.

 

Ellansé:

O Ellansé é um preenchedor e bioestimulador facial de última geração. Possui efeito preenchedor imediato e, a médio prazo, devolve os contornos originais e o volume natural do rosto. Isso se deve ao estímulo do organismo, que aumenta a produção do colágeno.

Ele é composto por um gel à base de água (carboximetilcelulose, também utilizada em outros produtos para a pele) com microesferas de policaprolactona, um polímero absorvível pelo organismo, usado para suturas e implantes.

Em apenas uma aplicação Ellansé já produz os efeitos desejados. Sua duração vai depender da concentração do produto aplicado. Pode durar de 1 a 4 anos.

 

Fraxx:

 

Fraxx é um equipamento de radiofrequência fracionada que utiliza energia eletromagnética em frequência muito elevada,

Durante a sessão ocorre uma contração da pele, por causa do aquecimento. As ondas eletromagnéticas atingem as camadas mais profundas da pele. Uma intensa produção de colágeno é provocada. Os resultados são observados em até 6 meses após as sessões.

 

O Fraxx contribui para uma mudança significativa nas linhas de contorno da face. Melhora a definição do ângulo mandibular, reduz papadas, suaviza os sulcos nasolabiais, e eleva as sobrancelhas . A textura da pele também é suavizada. A alta produção de colágeno contribui bastante no combate às olheiras. Todas essas mudanças resultam num lifting facial bastante natural.

 

IPCA (INDUÇÃO PERCUTÂNEA DE COLÁGENO COM AGULHAS) ou microagulhamento:

O IPCA ou indução percutânea de colágeno com agulhas, consiste na aplicação sobre a pele de dispositivo cilíndrico com microagulhas.

Este procedimento trata cicatrizes de acne, estrias, flacidez, rugas, linhas de expressão. O aspecto da pele melhora como um todo, causando um efeito rejuvenescedor.

A principal vantagem do IPCA está no fato de não provocar danos significativos à pele. OS resultados são surpreendentes com poucas sessões (mínimo de 3). O período de recuperação é de 3 a 6 horas dependendo do comprimento da agulha usada.

 

Esses são alguns dos procedimentos que proporcionam um real rejuvenescimento através da produção natural de colágeno. São procedimentos que pomovem um lifting facial sem cirurgia e que respeitam as características da anatomia de cada face. Em todos eles não é necessário internação, cortes ou cicatrizes. A recuperação é minima e não impede o paciente de voltar às atividades normais imediatamente.