Funcionamento: Segunda a Sexta das 09h00 as 19h00
Ligue 11 5571 8777 | Whatsapp: (11) 95628-5959

 

A Lipo enzimática de papada com ácido deoxicólico veio para acabar de vez com aquela gordurinha tão incômoda embaixo do queixo. Se você já tentou de tudo para se livrar do queixo duplo, mas não quer saber de passar por uma cirurgia plástica, com anestesica geral, cortes e recuperação demorada, então esse procedimento é indicado para você!

 

 

Neste post vou explicar o que é e como funciona o procedimento que elimina as gorduras localizadas  utilizando o ácido deoxicólico: a lipo enzimática de papada!

 

 

O que é lipo de papada enzimática com ácido deoxicólico?

 

O ácido deoxicólico é uma substância naturalmente produzida pelo nosso organismo. Sua função é a de metabolizar a gordura e estão presentes nos sais biliares produzidos pelo fígado. A versão sintética, quando aplicada em regiões onde existe gordura acumulada, como o queixo, funciona como uma espécie de lipo enzimática de papada.

 

Essa enzima atua destruindo as células de gordura. O organismo então reage com uma resposta inflamatória, contribuindo para eliminar os resíduos do corpo definitivamente.

 

Como as células de gordura são eliminadas, as chances do acúmulo de gordura na mesma região voltar a acontecer são menores.

 

Como é feita a lipo enzimática de papada?

 

O procedimento é bastante simples e pode ser feito no próprio consultório do dermatologista. Não é necessário cortar a pele e nem deixa cicatrizes como numa cirurgia plástica.

 

Primeiro aplica-se um anestésico tópico para o paciente não sentir dor. O ácido deoxicólico para a lipo enzimática de papada é então injetado através de agulhas finíssimas com distância de cerca de 1 cm uma da outra. O total máximo a ser utilizado da enzima deve ser de 60ml. Mas isso irá depender de cada caso.

 

Os resultados já poderão ser sentidos a partir da primeira sessão. O número de sessões irá depender de cada paciente. O intervalo entre as aplicações deve ser de 30 dias.

 

 

 

Como é a recuperação da lipo enzimática de papada?

 

Um inchaço nos primeiros dias é normal. Para amenizar indico a aplicação de compressas de gelo no local. Pode ocorrer um pouco de dor, mas normalmente passa com o uso de analgésicos comuns.

 

 

Existem contraindicações?

 

A lipo enzimática de papada é bastante segura, porém, o ácido deoxicólico não deve ser aplicado em mulheres grávidas ou lactantes. É contraindicado nos casos em que o paciente tenha algum tipo de infecção no local a ser tratado.

 

Qual a durabilidade do procedimento?

 

A lipo enzimática com ácido deoxicólico funciona como uma lipoaspiração comum no quesito durabilidade. Caso o paciente venha a ganhar peso, as células de gordura poderão voltar a se acomodar na região da papada.

 

 

Quais procedimentos complementares podem ser feitos?

 

O excesso de gordura muitas vezes vem acompanhado de flacidez facial. Nesses casos recomendo complementar com procedimentos de estímulo de colágeno para proporcionar um lifting facial.

 

Os procedimentos complementares podem ser:

 

 

Bioestimuladores de colágeno:

 

Bioestimuladores de colágeno são substâncias que provocam a produção do colágeno tipo 1, aquele responsável pela firmeza e elasticidade da derme. Essas substâncias são aplicadas através de agulhas finíssimas, causando o mínimo de desconforto. Os resultados dos bioestimuladores de colágeno vem com o passar do tempo e são bastante naturais A substância continua agindo no médio prazo estimulando a produção do colágeno até que seja absorvida pelo organismo.

 

Fios de sustentação

 

Existem 2 tipos de fios de sustentação dentro da categoria de fios absorvíveis e que fazem parte da mais nova geração de fios do mercado de estética:

 

Fios Silhouette:

 

 

Produzido em ácido polilático, o fio Silhouette tem dupla ação. Num primeiro momento provoca um efeito lifting. Esse resultado já aparece imediatamente após a aplicação. Nos meses seguintes observa-se uma melhora ainda mais acentuada na qualidade da pele. Isso ocorre devido a produção de colágeno que é estimulada pelo fio. O grande diferencial desta técnica é que os fios possuem microcones de sustentação. Eles se fixam à camada subcutânea e remodelam a derme. O efeito lifting é surpreendente e natural, respeitando os contornos originais do rosto do paciente. Outra vantagem do ácido polilático é que tem um tempo longo de duração. Ele leva cerca de 12 a 18 meses para ser reabsorvido pelo corpo.

 

 

 

 

Fios PDO ou Miracu:

 

Os fios Miracu ou PDO são feitos de polidioxanona. O material é sintético e totalmente absorvível pelo organismo. Esta técnica é recomendada para pacientes que necessitam de maior produção de colágeno. Pode ser combinada com a técnica de fios silhouette para potencializar seus resultados. Os fios de PDO são menores e não produzem efeito lifting imediato. Os resutados vem em algumas semanas quando a produção de colágeno se torna mais intensa e visível. A duração é mais curta. Varia entre 6 a 8 meses.

 

 

 

Ultrassom microfocado

 

Ultrassom microfocado é um procedimento que utiliza o calor como forma de promover a contração das fibras de colágeno. Desta forma ele promove a redução da flacidez e um lifting facial natural.

O equipamento produz ondas de ultrassom que conseguem atingir além das camadas mais profundas da derme, chegando a fáscia muscular e aos músculos.

 

 

Como puderam perceber, são inúmeros os procedimentos para recuperar os contornos originais do rosto e devolver a jovialidade e a elasticidade a pele.

 

Para saber se esses procedimentos são indicados para o seu caso, agende uma avaliação!