Funcionamento: Segunda a Sexta das 09h00 as 19h00
Ligue 11 5571 8777 | Whatsapp: (11) 95628-5959

O que é peeling de fenol?

Os peelings químicos são procedimentos estéticos feitos com ácidos aplicados sobre a pele do rosto com a finalidade de renovar as células epiteliais. Com a descamação provocada surge uma nova pele mais jovem, lisa e sem os danos acumulados com os anos. As principais indicações são manchas de solcicatrizes de acne e rugas superficiais e profundas. Em comparação com outros peelings químicos, o peeling de fenol é mais profundoagressivo. Sua aplicação promove a remoção das camadas de pele da epiderme e de porções da camada média e inferior da derme.

O peeling de fenol só deve ser aplicado por um médico dermatologista. Uma avaliação do estado da pele e da saúde do paciente deve ser feita previamente. Também é importante esclarecer todas as etapas do tratamento. Desde a preparação até os dias subsequentes à aplicação.

 

 

Quais as indicações do peeling de fenol?

 

O peeling de fenol é indicado principalmente para envelhecimento acentuado, flacidez e rugas profundas.

As regiões mais beneficiadas pelo peeling de fenol são as rugas ao redor dos olhos e as localizadas ao redor da boca. Essas áreas do rosto possuem uma pele mais fina e delicada e por isso apresentam sinais de envelhecimento bastante acentuados e difíceis de tratar.

 

 

Como é a preparação para o peeling de fenol?

 

Apesar de poder ser feito em consultório, o peeling de fenol é considerado bastante invasivo. É importante informar ao médico sobre sua condição de saúde, especialmente em relação à doenças de pele, tratamentos, uso de cosméticos ou medicamentos utilizados. Também deve-se levar em consideração doenças cardíacas, de rim ou fígado. É imprescindível evitar ao máximo a exposição solar nas semanas que antecedem a aplicação.

 

Como é feito o procedimento?

 

O peeling de fenol causa bastante desconforto. Por isso, uma anestesia local, injetável, é aplicada cerca de 30 minutos antes da sessão.

Um aplicador com ponta de algodão é utilizado para espalhar a substância sobre a área a ser tratada. Logo após o contato com o fenol, a pele começa ficar branca ou acizentada. Caso seja feito numa área extensa, o tratamento poderá ser feito por etapas de 15 minutos.

Após a sessão, é feito um curativo para melhorar a penetração da substância. Pode surgir um edema acentuado que dura aproximadamente 48 horas. Então, ocorre a formação de uma crosta e na sequência a pele começa a descascar.

 

 

Como é a recuperação do tratamento?

 

A recuperação do peeling de fenol é mais dolorosa e desconfortável em comparação aos outros peelings químicos.

O local da aplicação apresenta vermelhidão acentuada e inchaço. É recomendável que os primeiros 10 dias sejam em casa. O médico deverá orientar cuidados como: uso de analgésicos, curativos e compressas para diminuir a dor. É imprescindível o uso de filtro solar da alta proteção. Importante evitar a exposição ao sol por pelo menos 3 meses.

 

 

 

 

O antes e depois do peeling de fenol:

 

O rejuvenescimento proporcionado pelo peeling de fenol é bastante intenso. Depois do processo de descamação e cicatrização finalizados, observa-se uma pele mais lisa, viçosa, elástica e firme. As rugas reduzem substancialmente.

O peeling de fenol realmente proporciona um rejuvenescimento considerável da pele. No entanto, não impede que o processo de envelhecimento natural continue. A manutenção dos resultados também dependerá dos hábitos e cuidados do paciente. Fatores como exposição solar e tabagismo podem fazer com que a pele tenha seu processo de envelhecimento acelerado.

 

Radiofrequencia pulsada com microagulhas e peeling de fenol:

 

A técnica de radiofrequência pulsada com microagulhas é uma alternativa não-cirúrgica para o tratamento de rugas finas em áreas restritas e delicadas. O tratamento é feito através de um aparelho de radiofrequência conectado a um conjunto de 5 microagulhas de tungstênio. Essas agulhas são muito finas e de comprimento de até 2,5 mm.

Além das microperfurações provocadas pelas agulhas o equipamento emite pequenos disparos de energia elétrica. Esses disparos são fracos, porém, provocam uma regeneração da derme por meio de uma estimulação dos fibroblastos. Essas células são estimuladas a produzir um novo colágeno e elastina. Como resultado ocorre uma diminuição da flacidez e uma pele mais firme, lisa e jovial.

A radiofrequência pulsada com microagulhas é indicada para áreas restritas e delicadas como a região periorbital e rugas ao redor da boca. Quando associado com o peeling de fenol, os resultados são potencializados.