Funcionamento: Segunda a Sexta das 09h00 as 19h00
Ligue 11 5571 8777 | Whatsapp: (11) 98920-4546

Você já ouviu falar de Ellansé? Um novo  preenchedor e bioestimulador de colágeno que está revolucionando o combate a flacidez facial?

preenchedor e bioestimulador?

Sim.  Ellansé  é preenchedor e biostimulador. É uma substância cuja aplicação é feita através de injeções muito finas como outros  procedimentos com bioestimuladores. As sessões e a finalidade deste novo produto são muito semelhantes às estas substâncias já conhecidas no mercado.

A pergunta é: Quais as diferenças entre Ellansé e os outros procedimentos? Todos eles são excelentes e a melhor escolha dependerá de suas necessidades.

A seguir vamos responder as dúvidas mais comuns e explicar como funciona o Ellansé para que você entenda melhor como é o tratamento e seus efeitos.

1.O que é Ellansé e como funciona este preenchedor e bioestimulador?

O Ellansé é um preenchedor de ácido não hialurônico e bioestimulador de colágeno. Ele é injetado na pele para levantar, esculpir e restaurar o volume perdido associado a perda de colágeno. Seu principal componente são as microesferas Poly-Caprolactone (PCL), um polímero médico macio e que é reabsorvível pelo organismo de maneira natural. O PCL é suspenso num gel feito de carboximetilcelulose (CMC).

Quando injetado na pele, Ellansé inverte o envelhecimento da pele com um processo de 2 etapas:

1a etapa da ação de Ellansé:

O gel CMC fornece resultados imediatos de lifting, diminuindo ou até fazendo desaparecer rugas e vincos e esculpindo o rosto. No entanto, esse efeito do gel dura apenas cerca de 12 semanas aproximadamente.

2a etapa da ação de Ellansé:

Ao mesmo tempo, as microesferas começam a estimular sua pele a produzir colágeno tipo 1, aquele responsável pela aparência jovem e firme da pele.

Ao contrário de preenchedores de ácido hialurônico, que produz o efeito lifting por causa de suas propriedades de gel, Ellansé  adiciona um outro efeito, estimulando seu corpo a produzir colágeno. Os resultados duram de 2 a 4 anos.

Por que o preenchedor e bioestimulador Ellansé dura muito mais do que outros preenchedores e bioestimuladores de colágeno?

Ellansé é feito de microesferas cujo processo de degradação ocorre de maneira diferente de outros preenchedores e bioestimuladores. Quando Ellansé é introduzido na derme, ele passa por um processo de “reabsorção” pelo qual as moléculas se dissolvem progressivamente. As microesferas retêm o seu volume original até quase todas as moléculas estarem dissolvidas e, por isso, o tempo de duração é maior.

A longevidade depende do número de moléculas que compõem as esferas. Quanto mais moléculas houver, mais duradouro será o resultado.

Existem vários tipos de concentração que irão gerar resultados com durações diferentes:

  • ( Ellansé-S) – 1 ano
  • ( Ellansé-M) – 2 anos
  • (Ellansé-L) – 3 anos
  • (Ellansé-E). – 4 anos

2.Quais áreas podem ser tratadas com o preenchedor e bioestimulador Ellansé?

Ellansé é surpreendentemente versátil e pode ser usado para tratar a maioria das áreas que os preenchedores de ácido hialurônico  podem tratar, incluindo:

  • área de templos e sobrancelhas
  • bochechas
  • dobras Nasolabiais
  • linhas de face inferior e rugas de marionete
  • nariz
  • queixo
  • linha de mandíbula
  • mãos

3.Ellansé vs preenchedores de ácido hialurônico.

Tanto o Ellansé quanto o ácido hialurônico, como o Restylane, dão excelentes resultados.

Vantagens do Ellansé:

  • Ellansé é mais duradouro do que a maioria dos preenchedores de ácido hialurônico;
  • Ellansé tem melhor relação custo x benefício a longo prazo;
  • Ellansé não causa reações de hipersensibilidade tardia (formação de granuloma ou nódulo endurecido), que, embora raro, pode acontecer com preenchimentos de ácido hialurônico
  • Como a Ellansé trabalha com sua própria produção de colágeno, não ocorre migração para outras áreas. (Os preenchedores de ácido hialurônico podem migrar, em casos raros);
  • Ellansé mantém seu volume melhor ao longo do tempo;
  • Ellansé dá um melhor resultado estético para o nariz e queixo;

As vantagens dos preenchedores de ácido hialurônico:

  • Existe um antídoto para os preenchimentos de ácido hialurônico. Eles podem ser dissolvidos caso ocorra algum problema. Assim, tanto complicações menores (grumos) como maiores (por exemplo, necrose) podem ser tratadas mais facilmente;
  • Os preenchimentos com ácido hialurônico proporcionam uma aparência mais hidratada à pele. Por isso, eles também são usados ​​como Skinboosters para melhorar a textura da pele.
  • Os preenchimentos com ácido hialurônico são melhores para ajustes finos em áreas muito delicadas;
  • São mais baratos;
  • Se você decidir fazer uma cirurgia (por exemplo, um implante nasal), os preenchedores de ácido hialurônico podem ser dissolvidos. Ellansé não pode ser dissolvido e você terá que esperar até que seja reabsorvido pelo organismo.

 

4.Ellansé x Sculptra e Radiesse

Ellansé, Radiesse e Sculptra têm muitas semelhanças e algumas diferenças importantes.

De muitas maneiras, Ellansé e Radiesse (também excelente produto) são muito semelhantes. O Ellansé, no entanto, dura mais tempo e proporciona uma maior melhoria na textura da pele, devido à maior estimulação do colágeno.

O Sculptra também é um bioestimulador de colágeno como o Ellansé, mas funciona de forma muito diferente. É um líquido, ao invés de gel, quando injetado você não vê resultados imediatos e tem que esperar um mês antes de começar a funcionar. Você também precisa de 3 sessões para obter ótimos resultados, enquanto o Ellansé necessita somente de 1 sessão.

Outra grande diferença está no cuidado pós-tratamento: você precisa massagear seu rosto após  o tratamento com Sculptra e algumas vezes ao dia, nos dias subsequentes a aplicação, para garantir que o produto seja distribuído uniformemente. Não fazer isso pode resultar em efeitos irregulares.

5.Ellansé tem algum efeito colateral?

O  preenchedor e bioestimulador Ellansé é muito seguro, e a maioria dos efeitos colaterais são relacionados à injeção – inchaço leve, hematomas e dor. Estes são temporários e resolverão sem problemas em poucos dias.

Efeitos colaterais graves de Ellansé são semelhantes a outros preenchimentos injetáveis ​​- necrose (morte da pele) e cegueira. Estes são extremamente raros e podem ser minimizados com boa técnica médica, por isso é importante que as aplicações sejam feitas por um dermatologista.

Como Ellansé não é solúvel, qualquer excesso não pode ser removido com facilidade – por isso, é ainda mais importante encontrar um médico com ampla experiência e em quem você confie para realizar o procedimento para você.

6.Como eu sei se meu caso é adequado para Ellansé?

Como você deve ter percebido Ellansé é diferente de outros preenchedores de várias maneiras. Decidir sobre o preenchimento que é melhor para você depende de vários fatores, detalhados acima, que você precisará discutir com seu médico em profundidade.

Ellansé também é mais caro, mas a longo prazo, você poderá aproveitar a economia de custos devido à sua longevidade.

Juntamente com outros preenchedores de ácido hialurônico como o Restylane e outros semipermanentes como Radiesse e Sculptra, o Ellansé agora permite que os médicos dermatologistas estejam equipados com uma grande variedade de preenchedores injetáveis ​​para esculpir, elevar e restaurar o volume de faces envelhecidas de maneiras que não eram possíveis há apenas 5 anos, sem a necessidade de procedimentos cirúrgicos invasivos.O resultado do seu tratamento dependerá de vários fatores, incluindo a experiência do seu médico, a sua apreciação estética, a textura da sua pele, o seu nível de compromisso e, claro, o orçamento.

Agende uma avaliação conosco e descubra qual o melhor tratamento para o seu caso!