Na maior parte da nossa vida, mais precisamente um terço do nosso dia pelo menos, passamos no ambiente de trabalho, dentro de um escritório onde, em geral, somos obrigados a usar roupas mais formais, e no final das contas as partes do corpo que ficam mesmo a mostra são o nosso rosto e mãos.
Essas duas regiões do corpo podem entregar a idade caso não estejam bem cuidadas, pois, justamente por estarem mais expostas sofrem mais pela ação do tempo. Além dos fatores intrísecos do envelhecimento, como a perda de colágeno e fatores genéticos, existe a maior exposição solar, um dos principais agentes causadores do aparecimento de rugas.
A partir dos 30 anos começamos um processo de envelhecimento mais intenso e as primeiras rugas e marcas de expressão começam a aparecer. Alguns anos depois já é perceptível uma queda da parte inferior do rosto, principalmente nas maçãs do rosto, mandíbula e queixo, acarretando perda progressiva dos contornos da face.
A perda de colágeno atinge as mãos tornando a pele fina e as veias começam a ficar saltadas.
Até pouco tempo eram necessários diversos procedimentos estéticos para amenizar os sinais do envelhecimento, como o uso de ácido hialurônico que, embora ainda utilizado, precisa ser reaplicado num espaço curto de tempo.
No entanto, já é possível combater o envelhecimento do rosto e mãos com um único produto. O bioestimulador Radiesse.
O Radiesse é um gel com efeito preenchedor composto por microesferas de hidroxiapatita de cálcio. O Radiesse faz parte da última geração de preenchedores e possui duas características que o diferenciam do restante dos preenchedores comuns: funciona de dentro para fora ao estimular o organismo a produzir colágeno e é absorvível. Diferente de outros preenchedores, o Radiesse não causa efeito instantâneo. Os resultados podem ser notados somente entre 4 a 6 semanas após as sessões. Entretanto, podem ser observados por um periodo de até 18 meses, pois o Radiesse continua agindo e provocando a produção de novo colágeno.
Se voce leu está matéria até aqui posso apostar que já deve estar pensando em agendar uma avaliação. As vantagens do Radiesse são muitas, então vamos responder as principais dúvidas em relação a esse bioestimulador revolucionário:
Para quais tratamentos o Radiesse pode ser utilizado?
O Radiesse é apropriado para as regiões inferiores da face pois melhora a definição e devolve os contornos originais do rosto:
- Bochechas: projeta a região das maçãs do rosto proporcionando uma projeção discreta e natural.
- Mandíbula: o Radiesse atua melhorando a definição dessa região da face, deixando-a mais marcada.
- Queixo: o Radiesse atua projetando essa parte do rosto, deixando-a mais definida. Com o tempo o queixo pode apresentar consistência amolecida por causa da perda de colágeno.
- Têmporas: com o tempo a pele da região das têmporas se torna fina, dando um aspecto envelhecido. O Radiesse produz um preenchimento que devolve jovialidade ao rosto.
- Mãos: esta região apresenta sinais de envelhecimento como veias saltadas e pele fina. O Radiesse preenche os sulcos formados pelas veias saltadas e promove o seu clareamento.
- Rugas Nasolabiais: O Radiesse preenche rugas e vincos da área entre o nariz e a boca conhecidos popularmente como “ bigode chinês” e “linhas de marionete”.
Como é feita a aplicação de Radiesse?
O Radiesse pode ser aplicado no próprio consultório do dermatologista e a sessão dura em média 30 minutos, dependendo da quantidade de produto a ser aplicada. Depois de avaliar as áreas que precisam de volume, o dermatologista irá aplicar uma série de injeções. O número exato vai variar caso a caso.
Qual o tempo de recuperação?
Apesar do tempo de inatividade ser mínimo no tratamento com Radiesse, sendo possível retornar às atividades cotidianas no mesmo dia, vai depender do quão disposto o paciente está em voltar à sua rotina apresentando alguns hematomas e inchaços que eventualmente aparecem. É recomendado não fazer exercícios físicos nos primeiros dias para que os hematomas não apareçam, assim como deve-se evitar a exposição solar. Compressas com gelo podem melhorar a aparência e diminuir o inchaço.
Quantas sessões são necessárias?
O número de sessões de Radiesse vai depender de cada caso e pode chegar a 3 sessões. Em muitos casos, uma só aplicação já é suficiente. Os resultados começam a ser notados após 4 a 6 semanas e o intervalo entre uma aplicação e outra deve ser de 2 meses.
Quanto tempo dura o efeito?
O efeito de Radiesse dura até 18 meses e seus resultados são progressivos, uma vez que o organismo continua sendo estimulado a produzir o colágeno durante esse periodo. Passado esse tempo recomenda-se que se faça uma reaplicação de Radiesse para que o corpo retome a produção de colágeno e os efeitos voltem a surgir.
Existe contra-indicação para o uso de Radiesse?
O Radiesse não deve ser utilizado em caso de alergia a quaisquer dos componentes do produto. Caso você tenha um histórico de alergias severas ou algum distúrbio de sangramento, você deve comunicar o seu médico durante a avaliação prévia. Mulheres grávidas ou em período de amamentação também não são aconselhadas a fazer uso de Radiesse.
Tal como acontece em qualquer procedimento que envolve injeções, existe risco de infecção. Se você já tiver uma infecção na pele, espere que esteja completamente curada para usar Radiesse.
O Radiesse não é seguro ou eficaz nas áreas ao redor dos olhos e lábios.
As microesferas de Radiesse podem ser vistas em exames de Raio-X, portanto, comunique seu médico ao realizar este exame, se voce tiver aplicado Radiesse.