Funcionamento: Segunda a Sexta das 09h00 as 19h00
Ligue 11 5571 8777 | Whatsapp: (11) 98920-4546

A técnica de radiofrequência pulsada com microagulhas é uma alternativa não-cirúrgica para o tratamento de rugas finas em áreas restritas e delicadas. O tratamento é feito através de um aparelho de radiofrequência conectado a um conjunto de 5 microagulhas de tungstênio. Essas agulhas são muito finas e de comprimento de até 0,5 mm.

Além das microperfurações provocadas pelas agulhas o equipamento emite pequenos disparos de energia elétrica. Esses disparos são fracos, porém, provocam uma regeneração da derme por meio de uma estimulação dos fibroblastos. Essas células são estimuladas a produzir um novo colágeno e elastina. Como resultado ocorre uma diminuição da flacidez e uma pele mais firme, lisa e jovial.

 

 

Quais os benefícios da radiofrequência pulsada com microagulhas?

 

Os principais benefícios são:

 

Redução da flacidez nas pálpebras

Diminuição das rugas embaixo dos olhos

Redução das rugas no lábio superior ou código de barras

Melhora das rugas ao redor da boca

Diminuição de Cicatrizes

Tratamento de manchas de sol

Clareamento de olheiras

Rejuvenescimento do pescoço

 

A radiofrequência pulsada com microagulhas é indicada para áreas restritas e delicadas como a região periorbital e rugas ao redor da boca.

 

Os sinais de envelhecimento surgem como consequência da perda natural de colágeno, diminuição da musculatura e estrutura óssea da face. Esse processo fica bastante evidente, e incômodo, com o aparecimento das rugas periorbitais, ou seja, as rugas embaixo dos olhos e pálpebras. Nessa área também ocorre uma pigmentação, fazendo surgir as olheiras.  A radiofrequência pulsada com microagulhas ajuda a reduzir todos esses sinais.

 

As rugas ao redor da boca, como as rugas nasolabiais ou código de barras, o bigode chinês e as rugas de marionete também são áreas importantes que ao serem tratadas com esta técnica apresentam melhora significativa.

 

A radiofrequência pulsada com microagulhas pode ser uma opção para quem ainda não quer ou não precisa passar por uma cirurgia plástica.

 

Passo a passo da sessão de radiofrequência pulsada com microagulhas:

 

O procedimento pode ser doloroso e por isso é necessário o uso de um anestésico injetável.

 

A sessão começa depois do início do efeito anestésico. As microagulhas são passadas apenas um vez pela região a ser tratada. A sessão dura em torno de meia hora. Nos dias subsequentes, a pele fica bastante vermelha e pode ocorrer inchaço. A recuperação ocorre em torno de 10 dias.

 

Podem ser indicadas até 3 sessões a depender dos resultados obtidos. O intervalo entre as aplicações deve ser de 15 a 30 dias.

 

Radiofrequência pulsada com microagulhas e peeling:

 

O procedimento pode ser associado ao peeling de fenol para potencializar os resultados. O peeling é feito com o fenol simples, de intensidade média. Existe um peeling muito forte que possui óleo de kroton em sua composição mas é muito forte.

O peeling é aplicado antes da sessão de radiofrequência pulsada com microagulhas.

 

 

Radiofrequência pulsada com microagulhas e drug delivery:

 

A pele possui uma barreira natural que serve como proteção para o corpo. Por isso os dermocosméticos possuem pouca penetração. Com a radiofrequência pulsada com microagulhas, microcanais de acesso as camadas mais profundas da derme são formados. Isso faz com que a taxa de penetração de ativos aumentem exponencialmente. Por isso, é possível combinar esta técnica com o uso de ativos dermatológicos potentes e vitaminas ou drug delivery.

 

Alguns ativos que podem ser utilizados:

  • Vitamina C:sua ação antioxidante contribui para retardar o envelhecimento, auxiliando a pele a metabolizar toxinas.
  • Ácido Hialurônico:substância produzida pelo corpo e que diminui com o passar do tempo. Melhora a hidratação da pele.
  • Ácido kójico:Promove o clareamento e não é fotossensível, podendo ser usado durante o dia.
  • Argireline e Tensine:promovem um lifting facial imediato e produção de colágeno a longo prazo.
  • Arbutin:promove clareamento e homogeneidade da tonalidade cutânea em todos os tipos de pele.
  • Polifenóis: atuam no combate aos radicais livres. Sua ação antioxidante contribui para retardar o envelhecimento da pele.