Funcionamento: Segunda a Sexta das 09h00 as 19h00
Ligue 11 5571 8777 | Whatsapp: (11) 95628-5959

O Sculptra para os glúteos veio para solucionar uma queixa frequente entre as mulheres: a diminuição do volume e a flacidez na região do bumbum.

À medida que envelhecemos, a pele vai ficando flácida, perdendo tonacidade e elasticidade. Esses sinais são mais evidentes no rosto, pescoço e em algumas áreas do corpo, como o bumbum. O principal responsável por esse processo, além de fatores externos, é a diminuição da produção de colágeno pelo organismo.

Estimular o colágeno nos glúteos é uma ótima opção para quem quer tratar a flacidez, melhorar o formato e aumentar discretamente o volume dessa região.

A seguir vou explicar como funciona a aplicação de Sculptra para os glúteos.

O que é Sculptra?

Sculptra é o nome comercial do ácido poli-l-lático, um bioestimulador de colágeno injetável para o subcutâneo. Essa substância já é muito conhecida por tratar a flacidez do rosto e do pescoço, com resultados excelentes. Quando utilizada na região dos glúteos, possui uma diluição específica para a área corporal.

Como é feita a aplicação do Sculptra para os glúteos?

O procedimento, realizado em consultório, começa com uma pomada anestésica local para evitar possíveis incômodos.

A sessão dura cerca de 45 minutos e a cada 3 ou 4 injeções o dermatologista realiza uma leve massagem para que o produto se espalhe de maneira hegemônica.

Em geral, é utilizada uma ampola do Sculptra para cada lado do glúteo.

Como é o pós-tratamento?

 

Após a aplicação de Sculptra nos glúteos é possível que apareça uma vermelhidão e inchaço que devem desaparecer nos 3 dias subsequentes. Em alguns casos, é possível que apareçam hematomas, embora ele seja evitado durante todo o procedimento. O paciente pode retornar imediatamente a suas atividades cotidianas, devendo fazer pequenas massagens circulares no local do tratamento e também evitar exercícios físicos por pelo menos 5 dias.

Quando é possível notar os resultados?

 

O aumento de volume pode ser notado logo após o procedimento. A melhora da flacidez e da celulite surge à medida que o corpo produz colágeno, o que  pode ser notado em até 45 dias após a primeira sessão.

As aplicações podem ser repetidas somente após 2 meses, para que o corpo absorva adequadamente a substância.

Os efeitos são um aumento discreto de volume e um formato mais arredondado e uniforme do glúteo superior. Como ocorre uma grande produção de colágeno, os efeitos também incluem um lifting de glúteos com a melhora da flacidez, da celulite e da aparência geral da pele, com evolução progressiva ao longo dos meses.

Principais vantagens do Sculptra para os glúteos?

  • O Sculptra continua estimulando o organismo na produção de colágeno por até 18 meses. Portanto, possui resultados duradouros e progressivos.
  • O Sculptra age respeitando os contornos originais do corpo de cada paciente, portanto, os resultados são bastante naturais, diferente de cirurgias plásticas.
  • A substância que compõe o Sculptra é biocompatível e absorvível pelo corpo, não causando reações adversas.

Quantas sessões de sculptra para os glúteos são recomendadas?

As sessões devem ser feitas até que o paciente esteja satisfeito com o resultado, o que costuma ocorrer no máximo até 3 sessões. Peles maduras necessitam de duas a três sessões, peles jovens, somente uma. Depois de um ano e meio a dois anos é recomendado que se faça uma nova aplicação para manutenção dos efeitos.

 Para quem o Sculptra para os glúteos é indicado?

O Sculptra para os glúteos é indicado para pacientes de todas as idades, principalmente para aqueles que já passaram dos 35 anos ou que já apresentam sinais de flacidez e diminuição do volume.

Pessoas que passaram por um emagrecimento intenso ou atletas que tiveram perda de gordura corporal, também são beneficiadas com o tratamento.

Vale ressaltar que a aplicação de Sculptra nos glúteos não é considerada um preenchimento. Apesar de proporcionar um leve aumento de volume, a substância melhora a flacidez, a qualidade da pele, a celulite, promove um lifting e confere um formato mais arredondado.

Esse tipo de tratamento, apesar de ter poucas contra-indicações, deve ser sempre feito por um médico dermatologista que irá fazer uma avaliação prévia e definir se este é realmente o tratamento ideal para cada caso.

Para quem busca um preenchimento e um volume maior nos glúteos, existem outros tipos de procedimentos que você pode conferir aqui.

Na dúvida sobre qual tratamento é recomendado para o seu caso? Entre em contato conosco e esclareça suas dúvidas.