Funcionamento: Segunda a Sexta das 09h00 as 19h00
Ligue 11 5571 8777 | Whatsapp: (11) 98920-4546

Fraxx

FRAXX

O QUE É

Fraxx é um equipamento de radiofrequência fracionada que utiliza energia eletromagnética em frequência muito elevada, similar a ondas de rádio, daí o nome radiofrequência. Utiliza ainda a técnica de fracionamento, que consiste em atuar em pontos da pele ao invés de acometer a superfície por inteiro, reduzindo desta forma o tempo de recuperação com os mesmos resultados de estímulo de colágeno. O dispositivo funciona acionado por corrente elétrica e opera por meio de aquecimento e agulhamento. Provoca “vaporização” das camadas superficiais da pele, isto é, destruição seletiva da epiderme em pontos. Após a aplicação do Fraxx, o organismo reage iniciando um processo natural de cicatrização e reparo das áreas “atacadas” e promove a produção de um novo colágeno, tornando-as mais firmes e de aspecto mais jovial.

Como age?

Antes do procedimento com o Fraxx utiliza-se uma máscara anestésica pois essa técnica é bastante dolorida. Depois a pele é umedecida e os disparos se iniciam. A área tratada recebe disparos sequenciais, lado a lado de maneira que fique totalmente coberta, sem falhas.

Durante a sessão nota-se contração da pele, resultado do aquecimento. As ondas eletromagnéticas atingem as camadas mais profundas da pele, promovendo intensa produção de colágeno. Os resultados desta formação de colágeno devem ser observados em até 6 meses após as sessões.

Após o procedimento, que dura em torno de 1 hora, a pele apresenta aparência quadriculada com uma série de pontinhos que correspondem aos locais que sofreram os disparos da ponteira. A intensidade dos disparos e a duração são controlados pelo médico dermatologista, por isso é importante que o procedimento seja feito por este profissional.

Logo após a sessão a pele se mostra bastante inchada e vermelha, principalmente na região das pálpebras, local em que a pele é mais fina e sensível. O inchaço pode permanecer nos dias subsequentes e o tempo de recuperação pode levar de 5 a 7 dias, não sendo obrigatória a interrupção das atividades cotidianas.

Para quem e para que serve?

O Fraxx atua no rejuvenescimento da pele e trata as rugas finas e profundas das regiões dos lábios, testa, lateral dos olhos (pés de galinha) e pálpebras. É recomendado também para o tratamento da flacidez da face, pescoço, submento (papada), tórax (colo), braços e mãos. Cicatrizes deprimidas de acne (buracos) se reduzem ou melhoram bastante, dependendo de suas profundidades. As manchas se não forem de melasma respondem bem ao tratamento. É igualmente usado no tratamento de estrias novas e antigas, neste caso, das estrias antigas, é necessário sessões seriadas.

O Fraxx contribui para uma mudança significativa nas linhas de contorno da face, melhorando a definição do ângulo mandibular, reduzindo papadas, suavizando os sulcos nasolabiais, elevando as sobrancelhas e suavizando a textura da pele. A alta produção de colágeno contribui bastante no combate às olheiras.

Quais as vantagens e benefícios?

É um tratamento não invasivo pois dispensa cortes, agulhas ou anestesia e seus benefícios ajudam a postergar a necessidade de cirurgias plásticas. É considerado um procedimento multifuncional pois de uma só vez contribui para o rejuvenescimento, redução de manchas, cicatrizes, definição de contornos da face, combate olheiras e flacidez especialmente da região das pálpebras. Também pode ser utlizado em peles morenas e negras.

Quantas sessões são recomendadas?

O número de sessões varia de acordo com a situação da pele de cada paciente. O intervalo entre sessões deve ser de 4 semanas.

Como é o pós-procedimento?

O inchaço e o eritema (vermelhidão) intensos nos primeiros 3 dias, desaparecem gradativamente. É imprescindível evitar a exposição ao sol, sob o risco de manchar a pele, principalmente nos primeiros dias quando a área tratada está mais sensível. O dermatologista recomendará hidratantes e despigmentantes e outros produtos de acordo com o tipo da pele do paciente. O tempo de recuperação vai depender da quantidade de sessões mas em média em 5 a 7 dias a pele estará totalmente normalizada e apresentando os primeiros resultados, observados principalmente na região das pálpebras e nas cicatrizes de acne e estrias.

Existem contra-indicações?

O uso de fraxx é contra-indicado nos seguintes casos:

  • Portadores de marca-passo;
  • Implantes metálicos, prótese de silicone (no local da prótese);
  • DIU metálico;
  • Preenchimentos definitivos (PMMA);
  • Gestantes;
  • Câncer
  • Pessoas com tendência a cicatriz quelóide

Em quanto tempo se oberva o resultado e quanto tempo dura?

O resultado pode ser observado logo após a primeira aplicação. Por atingir as camadas mais profundas da pele e estimular uma grande produção de colágeno, é possível observar melhora na pele da região tratada progressivamente por até 6 meses depois do término do tratamento.

Tratamentos Corporais:

O fraxx produz resultados no tratamento de celulite e estrias. O calor da aplicação ao atingir o tecido adiposo promove a lipólise,  processo pelo qual há a degradação de lipídios em ácidos graxos e glicerol presentes no tecido, e otimiza a circulação sanguinea e linfática.

No tratamento de estrias a melhora ocorre por causa da produção de células novas resultando numa pele nova e firme. O fraxx para esse fim pode ser combinado com outros procedimentos como o peeling químico ou de cristal, proporcionando resultados maiores.

O fraxx também é eficaz no combate a cicatriz hipotrófica, que são aquelas depressõs que aparecem no processo de cicatrização depois das cirurgias. Para esta finalidade pode ser aplicado tanto no rosto como no corpo.

Nos tratamentos corporais o tempo de recuperação e os resultados ocorrem da mesma forma como nos tratamentos faciais.