Funcionamento: Segunda a Sexta das 09h00 as 19h00
Ligue 11 5571 8777 | Whatsapp: (11) 98920-4546

Preenchimento facial

Preenchimento facial

Preenchimento Facial

O que é?

O procedimento de preenchimento facial consiste na utilização de substâncias como o ácido hialurônico para preencher sulcos e rugas mais profundas que não desaparecem com outras técnicas como o botox ou peeling.

O ácido hialurônico usado para preenchimento facial é uma molécula complexa, um biopolímero, formado por duas substâncias da categoria química dos açúcares, produzida naturalmente pelo organismo, no entanto sua produção diminui com o passar do tempo deixando a pele ressecada e enrugada. Sua função é a de atrair água para as diversas partes do corpo onde está presente. Nas partes do corpo onde ocorrem movimentos ele atua como um lubrificante. Do total de ácido hialurônico do organismo, 56% está na pele, onde é responsável pela aparência lisa, elástica e hidratada, ao atuar preenchendo os espaços entre as células.

A subsância usada para fins estéticos usada anteriormente era de origem animal (vinha da crista do galo). Atualmente é fabricada por biotecnologia, cuja origem é de bactérias. O produto é submetido a procedimentos químicos denominados cross-linking, em que alterações na molécula impedem sua rápida absorção aumentando assim sua durabilidade ao ser injetado na pele, fazendo com que as moléculas se unam formando complexos.

O ácido hialurônico é um excelente hidratante tópico, utilizado em preparados como cremes e loções para uso cosmético. No caso de preenchimento facial é importante que sua aplicação seja feita por um médico dermatologista.

Como age?

O preenchimento facial é feito através de agulhas ou cânulas e pode ser aplicado em consultórios e clínicas utilizando somente uma anestesia tópica ou anestesia local injetável .
As aplicações podem ocorrer na derme superficial ou nas camadas mais profundas da pele. Para cada caso é utilizado um tipo diferente de agulha ou cânula.
No preenchimento labial é feito um bloqueio anestésico, anestesiando o nervo da região, mesma técnica utilizada em procedimentos odontológicos.

Para quem é indicado?

Não existe limitação de idade e pode ser indicado para adultos a partir dos 25 anos. O preenchimento facial é indicado para quem deseja reduzir rugas e sulcos e aumentar o volume dos lábios.

O preenchimento com ácido hialurônico de baixa densidade tem sido bastante usado para atenuar os sinais da olheira, especialmente em pessoas com olhos fundos, produzindo sombra escura que acentua o aspecto triste. A região dos olhos possui uma pele mais fina e sensível podendo apresentar sinais de envelhecimento mais precocemente. Para essa finalidade o procedimento é feito da mesma forma que nas outras regiões, apenas é necessário que se faça uma massagem local para que o produto se espalhe uniformemente.

Quais as vantagens e benefícios?

Além de ser um procedimento rápido, simples e pouco invasivo, o preenchimento facial produz resultados logo após sua aplicação . Os principais benefícios procurados são realce das linhas estéticas da face, como região zigomática (maçãs do rosto), lábios, linhas mandibulares, rejuvenescimento, redução de sinais faciais, rugas e cicatrizes, remodelamento da estrutura da face, redução dos sinais ao redor da boca e dos olhos.

Com o preenchimento facial o paciente adquire um ar jovem e saudável e os resultados são naturais, ao contrário de outros procedimentos invasivos que podem alterar a expressão natural.

O ácido hialurônico tem função hidratante, por ser hidrofílico absorve uma quantidade de água dez vezes o seu volume. Por isso possibilita uma pele bem hidratada e restaurada.

Os resultados não são definitivos e têm duração de 9 a 15 meses, a depender da densidade e do tipo de produto utilizado. Com o tempo a substância vai sendo absorvida gradativamente pelo organismo.

Como é o pós-procedimento?

O preenchimento facial pode causar um certo inchaço e por isso é recomendado o uso de compressas de gelo na região por um ou dois dias quando a pele deve normalizar. Além disso é importante o uso de protetor solar e evitar o uso de cosméticos que podem irritar ou manchar a pele.

Quantas sessões são necessárias?

Uma sessão somente é suficiente. Em alguns casos pode ser necessário algum retoque.

Preenchimento facial e Botox:

Muita gente ainda confunde os dois procedimentos que tem atuação bastante diferente. O preenchimento é usado para suavizar sulcos e rugas de todos os níveis e a substância utilizada é o biocompatível ácido hialurônico. O botox é usado para relaxar a musculatura da área aplicada e não serve para reduzir as chamadas rugas estáveis e sim as rugas e marcas de expressão que resultam de movimentos faciais principalmente da área da testa e da região onde se formam os pés de galinha.