Funcionamento: Segunda a Sexta das 09h00 as 19h00
Ligue 11 5571 8777 | Whatsapp: (11) 98920-4546

O que é skinbooster?

 

 

Skinbooster é um procedimento estético feito através de injeções de ácido hialurônico no interior da estrutura da pele. Apresenta resultados imediatos e, por agir no interior da derme, possui efeitos maiores do que os proporcionados pelos dermocosméticos. Seus efeitos são a recuperação do brilho e da luminosidade como consequência de uma hidratação profunda.

 

Onde pode ser aplicado?

 

O skinbooster pode ser aplicado em regiões da face como bochechas, têmporas, nariz e queixo. Nesses casos uma ampola de produto é suficiente. Caso o objetivo do paciente seja uma melhora global da pele do rosto, pode ser aplicado em pontos espalhados por toda a face. Nesse caso pode ser necessário o uso de até 2 ampolas de ácido hialurônico.

 

O procedimento pode ser realizado em outras áreas do corpo como mãos, pescoço e colo para tratar sinais de envelhecimento e melhorar a hidratação.

 

Quais os benefícios do skinbooster?

 

O skinbooster promove um efeito hidratante e embelezador. Entre os seus benefícios estão:

 

  • Pele profundamente hidratada
  • Redução de rugas finas
  • Melhora da flacidez
  • Pele luminosa
  • Recuperação do viço
  • Rejuvenescimento

 

Como é feita a aplicação?

 

A aplicação é feita com uma agulha em pontos espalhados pelas regiões a serem tratadas. Os pontos devem possuir distância de 1 centímetro um do outro.

 

Em cada ponto é injetado uma quantidade pequena de produto, cerca de 0,01 ml. As injeções podem ser doloridas para alguns pacientes por isso uma pomada anestésica é utilizada antes do procedimento.

 

Quem pode fazer o skinbooster?

 

Pacientes de todas as idades que possuam uma pele ressecada e com sinais de envelhecimento podem se beneficiar desse tratamento. O número de sessões varia de acordo com o tipo de pele e por isso é importante passar por avaliação de um médico dermatologista.

 

Quanto tempo dura?

 

 

Os efeitos do skinbooster podem ser sentidos imediatamente, nos dias subsequentes a sessão. Sua duração é de aproximadamente 3 a 4 meses. Após esse período deve ser aplicado novamente.

 

Como é o pós-procedimento?

 

Após a sessão, o paciente pode retornar as suas atividades normais de imediato. Algumas pápulas do produto podem se formar nos pontos da aplicação, mas desaparecem em poucas horas.

 

Qual a diferença entre preenchimento facial e skinbooster?

 

Apesar de terem em sua composição o ácido hialurônico os efeitos de cada procedimento são diferentes. Isso porque a concentração do produto muda, assim como a região onde é aplicado. O preenchimento facial é injetado na camada subcutânea e por ter uma concentração maior, confere volume e corrige pequenas imperfeições do rosto. A duração dos efeitos também é maior. Chega a durar 1 ano. Já o skinbooster apresenta o ácido hialurônico mais diluido agindo na estrutura da pele. Essa região é formada pela epiderme e pela derme. Seus efeitos duram menos e melhora o aspecto da pele em geral.

 

Posso combinar o skinbooster com outros procedimentos?

 

Sim, outros procedimentos como o microagulhamento ou os bioestimuladores de colágeno podem potencializar os resultados. Esses tratamentos estimulam o organismo na produção de um novo colágeno, promovendo melhora nos sinais de envelhecimento em médio e longo prazo.

 

Para prevenir o aparecimento de rugas finas e marcas de expressão pode-se combinar com a toxina botulínica.