Funcionamento: Segunda a Sexta das 09h00 as 19h00
Ligue 11 5571 8777 | Whatsapp: (11) 95628-5959

De todos os motivos que fazem com que as pessoas procurem um consultório de dermatologia, um dos mais frequentes é a flacidez facial. Aquela aparência de cansado, que não corresponde ao estado verdadeiro do paciente, é um dos primeiros sinais de que a flacidez está aparecendo.

Em geral, essa flacidez começa a ser mais evidente a partir dos 35 anos, apesar do processo de envelhecimento iniciar já aos 25 anos.

A flacidez nada mais é do que a diminuição da elasticidade natural dos tecidos da face e pescoço, normalmente devido ao envelhecimento da pele. A sustentação da pele e a sua firmeza são proporcionadas por uma proteína chamada colágeno, fabricada por células chamadas fibroblastos.

Com o passar dos anos, nosso organismo passa a produzir cada vez menos dessa proteína (a diminuição é de cerca de 1% ao ano). Por isso, a flacidez começa a aparecer, além de ocorrer a formação de rugas e perda dos contornos do rosto.

No caso das mulheres, a perda de colágeno é ainda maior: a produção desta proteína chega a cair até 30% após o início da menopausa.

Mas não precisa se preocupar! Graças ao avanço da medicina estética, esse problema pode ser postergado, mesmo sem ter que passar por procedimentos invasivos e dolorosos, como as cirurgias plásticas.

Os tratamentos não-invasivos mais populares para a flacidez facial são os que estão na categoria dos bioestimuladores de colágeno. Os bioestimuladores, como o Sculptra, conseguem devolver a firmeza e os contornos originais do seu rosto de maneira prática, rápida, natural e com pouco desconforto. Por isso podemos considerar que o sculptra é um dos melhores tratamentos para a flacidez facial.

Porque o sculptra é o melhor tratamento para flacidez facial:

O sculptra é uma substância sintética, composta de ácido polilático, que pertence à categoria dos bioestimuladores, ou seja, induz o corpo a produzir colágeno, e é naturalmente absorvida pelo organismo. Isso significa que a substância, além de promover resultados duradouros e naturais, não causa efeitos adversos!

Como o Sculptra age?

Ao ser injetado, o Sculptra estimula os fibroblastos a produzirem o colágeno. Como ele funciona de dentro para fora, seus efeitos começam a aparecer após algumas semanas.

É possível que, logo após a aplicação, você note uma melhora imediata. Isso se deve, no entanto, ao leve inchaço causado pelas injeções.

Depois de alguns dias, esse efeito desaparece gradualmente. Aos poucos, o resultado verdadeiro do Sculptra começa a surgir.

Como é feita a aplicação de Sculptra?

A aplicação é feita no próprio consultório do dermatologista. O procedimento é feito com agulhas ou cânulas (agulha sem ponta), e as sessões duram em média 45 minutos.

O Sculptra possui anestésico em sua fórmula, portanto, é pouco doloroso.

O médico também pode aplicar gelo durante o tratamento para diminuir ainda mais o desconforto.

O dermatologista deverá fazer uma leve massagem a cada 3 ou 4 injeções, para que o produto se espalhe de maneira homogênea nas camadas da pele e para garantir a melhor absorção.

Uma massagem prolongada deve ser feita logo após a sessão, com a ajuda de um hidratante facial. O paciente será orientado a fazer pequenas massagens circulares várias vezes ao dia pelos 5 dias subsequentes ao tratamento.

Como fica a pele logo após a aplicação?

A pele pode apresentar vermelhidão e inchaço. Hematomas podem ocorrer, embora este problema seja normalmente evitado quando a aplicação é feita por um profissional capacitado. Por isso é importante consultar um dermatologista especializado.

Os efeitos de inchaço regridem em algumas horas, ou no máximo em até 3 dias.

O tratamento com Sculptra não possui downtime. Ou seja, o paciente pode retornar às atividades cotidianas imediatamente. Somente é recomendado que se evite atividades físicas por uma semana.

Quais as vantagens e benefícios do Sculptra?

O Sculptra oferece vários benefícios para sua pele:

  • Os resultados são contínuos e duradouros: o Sculptra continua agindo por até 18 meses.
  • O Sculptra age respeitando os contornos originais do rosto: os resultados são bastante naturais, diferente dos obtidos através de cirurgias plásticas.
  • A substância que compõe o Sculptra é absorvível pelo organismo: os efeitos são duradouros e o Sculptra não causa reações adversas.

Quantas sessões são recomendadas? 

Depende de cada paciente e do nível de flacidez da área a ser tratada. Na maioria dos casos são recomendadas 3 sessões, com intervalos de 4 a 6 semanas.

Para pacientes de 30 até 39 anos, uma sessão por ano é o suficiente: mantém a jovialidade da pele por muito tempo. Após os 40 anos, o tratamento preconiza ao menos duas sessões, com manutenção anual. Depois dos cinquenta anos passa a valer a regra de 3 sessões.

Não esqueça: é super importante consultar um dermatologista especializado para definir quantas sessões e com que intervalos você precisa fazer. Isso garantirá os melhores resultados, e sua segurança.

Quem pode se beneficiar com o Sculptra?

O Sculptra é recomendado para homens e mulheres, principalmente a partir dos 35 anos, que apresentem algum tipo de flacidez facial.

Pessoas que passaram por um emagrecimento intenso ou atletas que tiveram perda de gordura facial também são beneficiados por este tratamento.

O Sculptra também é benéfico para pacientes HIV positivos que apresentam emagrecimento facial acentuado.

Existem contra-indicações?

O Sculptra não é recomendado para mulheres grávidas ou lactante, além de pessoas alérgicas aos produtos utilizados ou a anestésicos. Também devem ficar atentos os pacientes com idades mais avançadas ou que possuam doenças debilitantes e autoimunes.

Pacientes que utilizaram preenchedores previamente no mesmo local ou aqueles que encontram-se com doenças infecciosas agudas também devem evitar o procedimento.

Em quanto tempo é possível notar resultados?

O resultado de Sculptra pode ser notado em até 45 dias após a primeira sessão. As aplicações podem ser repetidas somente após 2 meses, para garantir que o corpo absorva adequadamente a substância.

As sessões devem ser realizadas até que o paciente esteja satisfeito com o resultado, o que costuma ocorrer em no máximo 3 sessões. Depois de um ano e meio a dois anos, é recomendado que se faça uma nova aplicação, para manutenção dos efeitos.

É importante salientar que esse tipo de tratamento, apesar de ter poucas contra-indicações, deve ser sempre feito por um médico dermatologista. Este profissional está qualificado para realizar o procedimento, além de fazer uma avaliação prévia e definir se este é realmente o tratamento ideal para o seu caso.

Se interessou pelo Sculptra? Marque hoje mesmo uma avaliação conosco!

1 Comentário

Comments are closed.