O que é Ellansé?
Ellansé é um preenchedor e bioestimulador de colágeno de última geração. Possui efeito preenchedor imediato e a médio prazo devolve os contornos originais e o volume natural do rosto, devido ao estímulo do organismo que aumenta a produção do colágeno.
O produto é composto por um gel à base de água e por microesferas de policaprolactona, substância biocompatível e absorvível pelo organismo.
Como funciona o Ellansé?
Sua ação ocorre em duas etapas. Logo depois da aplicação já é possível notar seu efeito preenchedor, muito semelhante ao do ácido hialurônico tradicional. Nesse primeiro momento, já pode-se notar uma diminuição de rugas e sulcos, além de uma redefinição dos contornos, promovendo um rejuvenescimento imediato.
Em seguida, cerca de 60 dias depois, o efeito do estímulo de colágeno, que ocorre de maneira gradual, já é notado. Recupera-se então o volume e os contornos origninais, além de uma pele mais firme.
Para quem é indicado?
Não existe idade certa para começar a usar o bioestimulador Ellansé. Como além de tratar a flacidez, ele também funciona de maneira preventiva, com o intuito de postergar o surgimento das rugas, pode ser usado a partir dos 30 anos. A partir dessa idade o colágeno natural começa a ter sua produção reduzida pelo corpo e é preciso repôr.
Onde pode ser aplicado?
O bioestimulador Ellansé pode ser aplicado em todas as regiões da face que sofrem pela ação da perda de volume e de colágeno, como: região malar, queixo, mandíbula, têmporas, arco da sobrancelha, pescoço, colo e mãos.
Como é feita a aplicação?
Como o tratamento com Ellansé é minimamente invasivo, pode ser feito no próprio consultório do seu dermatologista. A sessão pode durar em média 30 minutos e causa pouca ou nenhuma dor, pois um anestésico local é aplicado minutos antes do início da sessão.
Outros tratamentos podem ser combinados ao Ellansé como fios de sustentação e toxina botulínica, por exemplo, promovendo um efeito rejuvenescedor ainda maior. Tecnologias que utilizam calor não devem ser associadas ao Ellansé.
Quais os benefícios de Ellansé?
Os principais benefícios da aplicação de Ellansé são:
- Preenchimento do sulco nasolabial ( bigode chinês)
- Tratamento de sulco labiomentual (ruga de marionete)
- Preenchimento de dobras e linhas na região do queixo
- Lifting do arco das sobrancelhas
- Aumento e reposição do volume das maçãs do rosto
- Aumento e reposição do volume do queixo
- Melhora da textura da pele
- Rejuvenescimento e melhora da textura da pele do colo e pescoço
- Restauração do volume e melhora da aparência das mãos que, por conta do processo de envelhecimento, apresenta veias saltadas e pele afinada.
Quanto tempo duram os efeitos do Ellansé?
O grande benefício do Ellansé é o tempo de duração. Existem diferentes versões do produto que proporcionam resultados que duram 1 ano ( Ellansé-S) 2 anos ( Ellansé-M), 3 anos (Ellansé-L).
O Ellansé possui efeitos colaterais?
Assim como qualquer procedimento estético, podem ocorrer alguns efeitos colaterais com o Ellansé. Os mais comuns são: formação de nodulação, inchaços e vermelhidão. Por isso é importante que o procedimento seja feito por um dermatologista que conhece bem a anatomia do rosto e sabe como aplicar corretamente o produto minimizando o aparecimento desses efeitos.
Quais os cuidados após a aplicação?
Após a sessão o paciente está liberado para retomar as atividades normais. No entanto, algumas recomendações devem ser seguidas:
- Evitar banhos quentes
- Evitar exercícios vigorosos por 24 horas
- Evitar exposição solar e à lâmpada ultravioleta e ao frio extremo até que o inchaço e vermelhidão iniciais tenham desaparecido.
Existem contraindicações?
O produto não pode ser aplicado em algumas áreas como pálpebras, glabela e lábios. Algumas condições de saúde como alergias graves e sensibilidade aos componentes do produto, tendência a formação de quelóides, diabetes não controlada, infecções, doenças autoimunes, gravidez e mulheres em amamentação, não devem ser associadas a procedimentos estéticos.
Qual é melhor: Sculptra ou Ellansé?
A diferença entre o Sculptra e o Ellansé é que o primeiro necessita de mais sessões para obter os efeitos desejados, enquanto o segundo necessita de uma única aplicação.
Outro ponto vantajoso do Ellansé em relação ao Sculptra é que ele possui um efeito preenchedor imediato. O tempo de duração também é um diferencial do Ellansé. A depender da versão utilizada, pode durar até 3 anos. O Sculptra tem duração de até 18 meses.
Para saber se o Ellansé é o melhor tratamento para o seu caso, é necessário passar por uma avaliação, onde o médico dermatologista poderá analisar quais as queixas e as necessidades de cada um.