NOVIDADES

Lifting nos glúteos: é possível sem cirurgia!

Um lifting nos glúteos, a famosa levantadinha, é desejo de muitas mulheres. No entanto, nem todas estão dispostas a passar por procedimentos invasivos, como as cirurgias plásticas, que incluem anestesia geral, cortes e cicatrizes. Muitas também não têm ânimo ( ou tempo) para se dedicar à musculação que, muitas vezes, não proporciona o efeito desejado.

Neste post, vou falar de três procedimentos que podem solucionar esta questão.Todos eles podem ser feitos em consultório médico, com recuperação relativamente tranquila e poucas sessões.

Lifting nos  glúteos com Sculptra

Os Sculptra é o nome comercial do àcido polilático, um bioestimulador de colágeno injetável. Essa substância já é muito conhecida por tratar a flacidez do rosto e do pescoço, com resultados excelentes. Na região dos glúteos,a substância é utilizada em uma diluição específica para a área corporal.

O procedimento, que é feito em consultório, começa com uma pomada anestésica local para evitar possíveis incômodos. Em geral, é utilizada uma ampola, sendo metade para cada lado do glúteo. 

Os resultados são um aumento discreto de volume e um formato mais arredondado. Como ocorre uma grande produção de colágeno, os efeitos também incluem uma melhora da flacidez, das celulites e da aparência geral da pele.

 Podem ser feitas de uma a três aplicações mensais, a depender da qualidade da pele e do nível de flacidez do paciente. Peles maduras necessitam de duas a três sessões, peles jovens, somente uma. 

o aumento de volume pode ser notado logo após o procedimento. A melhora da flacidez e da celulite vai surgindo à medida que o corpo vai produzindo o colágeno, o que ocorre progressivamente nas semanas seguintes ao tratamento.

Os efeitos duram até dois anos e, passado esse tempo, o procedimento pode ser realizado novamente.

Lifting nos glúteos com PMMA

PMMA, ou polimetilmetacrilato,  é um potente preenchedor e estimulador de colágeno. O procedimento também pode ser realizado no consultório do dermatologista.

Inicialmente, uma solução anestésica diluída é aplicada, de maneira subcutânea e intramuscular, em toda a região a ser tratada. Por ser uma região livre de vasos, artérias, veias, e nervos, a aplicação é bastante segura e indolor.

Depois da anestesia fazer efeito, inicia-se a introdução do produto através de uma cânula – uma agulha que não possui ponta cortante – portanto, sem riscos vasculares.

Em média, são usados 150 ml de polimetilmetacrilato ( PMMA) em cada lado do glúteo.

Por não ser um procedimento cirúrgico, a aplicação não necessita de cortes nem deixa cicatrizes.

O efeito do PMMA é um aumento do volume, melhora do contorno, correção de imperfeições e melhora da qualidade da pele por causa do colágeno. O resultado é progressivo, ou seja, começa a ser sentido dois meses após a aplicação e vai ser fimando até um ano. Neste intervalo o glúteo ganha volume um formato arredondado bastante natural. O PMMA é um preenchedor definitivo e não necessita de novas aplicações.

Lifting nos glúteos com ácido hialurônico

Como é feito o procedimento?

Qual a diferença do ácido hialurônico usado no rosto?

Quantas sessões são necessárias?

Em quanto tempo observam-se os resultados?

Quais os benefícios?

Quanto tempo duram os efeitos?

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
LinkedIn
Scroll to Top
× Olá, como podemos ajudar?