NOVIDADES

Preenchimento de glúteos com PMMA: entenda o procedimento!

Muitas pessoas se sentem frustradas com o tamanho e formato de seus glúteos e buscam nos procedimentos estéticos a solução para suas insatisfações. Neste post vamos falar do preenchimento de glúteos com PMMA, um tratamento que vem ganhando espaço e proporcionando resultados bastante satisfatórios.

Preenchimento de glúteos: conheça as funções desse músculo:

Os glúteos são formados por um grupo de 3 músculos ( glúteo mínimo, médio e máximo) sendo o glúteo máximo o maior do corpo humano. As funções desse conjunto muscular são múltiplas: dar suporte ao peso do corpo, impedindo  que balance para os lados, auxiliar no movimento das pernas e coxas ao caminhar ou simplesmente manter o equilíbrio para ficarmos em pé.  

A função estética dos glúteos também possui um enorme destaque. São eles que proporcionam um formato curvilíneo e sensual desejado por homens e mulheres de todo o mundo. O glúteo máximo, mais específicamente, é o grande responsável pelo volume, contorno e simetria da região. É nesse músculo que o preenchimento é realizado!

A seguir vou responder as principais dúvidas a respeito do preenchimento de glúteos com PMMA:

O que é polimetilmetacrilato ( PMMA)?

O PMMA é um preenchedor definitivo e um potente estimulador do colágeno. Esta substância se dilui no músculo glúteo tornando-se imperceptível e favorecendo, depois de um ou dois meses da aplicação, um  aumento de volume. O efeito é semelhante ao que ocorre com outros estimuladores de colágeno como o Sculptra, Radiesse e Ellansé, mas estes têm a duração de um ano apenas. O PMMA tem a vantagem de não necessitar novas aplicações antes de cinco anos.

Como é feito o procedimento de preenchimento de glúteos com PMMA?

O procedimento é bem simples e pode ser realizado no próprio consultório do dermatologista.

Inicialmente, uma solução anestésica diluída é aplicada, de maneira subcutânea e intramuscular, em toda a região a ser tratada. Por ser uma região livre de vasos, artérias, veias, e nervos, a aplicação é bastante segura e indolor.

Depois da anestesia fazer efeito, inicia-se a introdução do produto através de uma cânula – uma agulha que não possui ponta cortante – portanto, sem riscos vasculares.

Em média, são usados 150 ml de polimetilmetacrilato ( PMMA) em cada lado do glúteo.

Quem pode fazer o preenchimento de glúteos com PMMA?

O procedimento é indicado para homens ou mulheres, acima de 21 anos, desde que observem certas limitações: doenças não controladas – auto imunes, hipertensão arterial, diabetes, gravidez e amamentação. Adequado para fisiculturistas, atletas e maratonistas.

Existe algum preparo pré-procedimento? 

O aumento de glúteos com PMMA, um preenchedor definitivo, é apenas um preenchimento, não é uma cirurgia. Realizado em consultório, paciente acordado, com anestesia local e no máximo um leve sedativo. Não há preparo prévio.

Quais os benefícios obtidos com o preenchimento de glúteos com PMMA?

O benefício é puramente estético: aumenta o volume, melhora o contorno e corrige imperfeições. O preenchimento de glúteos com PMMA  substitui todas as antigas cirurgias e outros procedimentos que envolviam riscos. Os cirurgiões plásticos estão abandonando a cirurgia de prótese, e recomenda-se evitar produtos proibidos como a injeção de silicone líquido ou o hidrogel, cujas consequências em algumas pessoas se tornaram bem conhecidas.

Existem riscos na aplicação? 

Os riscos são muito pequenos. As aplicações são intramusculares em áreas livres de veias, artérias ou nervos. O produto é aplicado há mais de quinze anos por um grupo restrito de médicos especializados nesta técnica e nunca tiveram qualquer complicação. 

Quais as vantagens do polimetilmetacrilato ( PMMA)?

Diferente das aplicações de silicone industrial ou hydrogel, o PMMA permanece encapsulado no local onde foi inserido e não sofre deslocamentos. Também apresenta vantagens por ser menos invasivo que as próteses, por exemplo, que necessitam de renovação depois de alguns anos e ainda ficam aparentes devido a complicações ou simplesmente quando o paciente realiza certos movimentos.

Quais os cuidados pós procedimento?

O pós procedimento é muito tranquilo. Pode haver algum incômodo de dor no máximo por três dias. Deve-se evitar atividade física por quatorze dias, especialmente envolvendo a região. No entanto pode-se andar e desenvolver atividades normais do dia a dia.

Em quanto tempo é possível notar os efeitos?

Os resultados começam a aparecer após um ou dois meses, e vão se firmando em até um ano. É esse tempo que propicia a criação um formato arredondado e com mais volume para a região glútea, especialmente nas porções laterais e superiores. As pessoas sentem uma transformação, o que  leva a aumento da autoestima e possibilidade de exibir o corpo sem traumas, nas praias e outros locais. Especialmente indicado para atletas que tendem a perder gordura e, com isso, o volume do glúteo.

Quanto tempo dura o resultado?

O produto é definitivo e se assegura os resultados por cinco anos. Este prazo deve-se a ação do envelhecimento natural do corpo, no entanto não é necessário  novas aplicações. Novas sessões podem ser feitas caso o paciente sinta necessidade de um aumento maior.

Existem outros tratamentos complementares? 

Alguns pacientes podem precisar de mais aplicações com o mesmo produto bem diluído na região do subcutâneo para tratar possíveis depressões, celulites, cicatrizes. Essa complementação  já  está prevista no tratamento. É a famosa depressão trocantérica, que algumas pessoas têm na lateral da coxa, altura da articulação do quadril.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
LinkedIn
Scroll to Top
× Olá, como podemos ajudar?