NOVIDADES

Radiofrequência pulsada com microagulhas 

A técnica de radiofrequência pulsada com microagulhas é uma alternativa não-cirúrgica para o tratamento de rugas finas em áreas restritas e delicadas. O tratamento é feito através de um aparelho de radiofrequência conectado a um conjunto de 5 microagulhas de tungstênio. Essas agulhas são muito finas e de comprimento de até 2,5 mm. 

Além das microperfurações provocadas pelas agulhas o equipamento emite pequenos disparos de energia elétrica. Esses disparos são fracos, porém, provocam uma regeneração da derme por meio de uma estimulação dos fibroblastos. Essas células são estimuladas a produzir um novo colágeno e elastina. Como resultado ocorre uma diminuição da flacidez e uma pele mais firme, lisa e jovial.

Quais os benefícios da radiofrequência pulsada com microagulhas?

Os principais benefícios são:

  • Redução da flacidez nas pálpebras
  • Diminuição das rugas embaixo dos olhos
  • Redução das rugas no lábio superior ou código de barras
  • Melhora das rugas ao redor da boca
  • Diminuição de Cicatrizes
  • Tratamento de manchas de sol 
  • Clareamento de olheiras
  • Rejuvenescimento do pescoço

A radiofrequência pulsada com microagulhas é indicada para áreas restritas e delicadas como a região periorbital e  rugas ao redor da boca.  

Os sinais de envelhecimento surgem como consequência da perda natural de colágeno, diminuição da musculatura e estrutura óssea da face. Esse processo fica bastante evidente, e incômodo, com o aparecimento das rugas periorbitais, ou seja, as rugas embaixo dos olhos e pálpebras. Nessa área também ocorre uma pigmentação, fazendo surgir as olheiras. Outro sinal importante são as bolsas de gordura, que surgem revelando ainda mais a idade. A radiofrequência pulsada com microagulhas ajuda a reduzir todos esses sinais.

As rugas ao redor da boca, como as rugas nasolabiais ou código de barras, o bigode chinês e as rugas de marionete também são áreas importantes que ao serem tratadas com esta técnica apresentam melhora significativa.

A radiofrequência pulsada com microagulhas pode ser uma opção para quem ainda não quer ou não precisa passar por uma cirurgia plástica.

Passo a passo da sessão de radiofrequência pulsada com microagulhas:

O procedimento pode ser doloroso e por isso é necessário o uso de um anestésico injetável. 

A sessão começa depois do início do efeito anestésico. As microagulhas são passadas apenas um vez pela região a ser tratada. A sessão dura em torno de meia hora. Nos dias subsequentes, a pele fica bastante vermelha e pode ocorrer inchaço. A recuperação ocorre em torno de 10 dias. 

Podem ser indicadas até 3 sessões a depender dos resultados obtidos. O intervalo  entre as aplicações deve ser de 15 a 30 dias.

Radiofrequência pulsada com microagulhas e peeling:

O procedimento pode ser associado ao peeling de fenol para potencializar os resultados. O peeling é feito com o fenol simples, de intensidade média. Existe um peeling muito forte que possui óleo de kroton em sua composição mas é muito forte.

 O peeling é aplicado antes da sessão de radiofrequência pulsada com microagulhas.

Radiofrequência pulsada com microagulhas e drug delivery:

A pele possui uma barreira natural que serve como proteção para o corpo. Por isso os dermocosméticos possuem pouca penetração. Com a radiofrequência pulsada com microagulhas,   microcanais de acesso as camadas mais profundas da derme são formados. Isso faz com que a taxa de penetração de ativos aumentem exponencialmente. Por isso, é possível combinar esta técnica com o uso de ativos dermatológicos potentes e vitaminas ou drug delivery.

Alguns ativos que podem ser utilizados:

  • Vitamina C: sua ação antioxidante contribui para retardar o envelhecimento, auxiliando a pele a metabolizar toxinas.
  • Ácido Hialurônico: substância produzida pelo corpo e que diminui com o passar do tempo. Melhora a hidratação da pele.
  • Ácido kójico: Promove o clareamento e não é fotossensível, podendo ser usado durante o dia.
  • Argireline e Tensine: promovem um lifting facial imediato e produção de colágeno a longo prazo.
  • Arbutin: promove clareamento e homogeneidade da tonalidade cutânea em todos os tipos de pele.
  • Polifenóis: atuam no combate aos radicais livres. Sua ação antioxidante contribui para retardar o envelhecimento da pele.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
LinkedIn
Scroll to Top
× Olá, como podemos ajudar?