NOVIDADES

Rejuvenescimento facial com Ellansé

Se o principal responsável pela aparência jovem e firme da pele é o colágeno, porque a medicina estética não inventa uma maneira do corpo voltar a produzir essa proteína e desta forma evitar que o processo de envelhecimento da pele ocorra? 

Pois seu desejo foi atendido! O ellansé chegou ao mercado  em 2018, quando foi aprovado pela ANVISA ( agência nacional de vigilância sanitaria) e deve ser a principal aposta das clínicas de dermatologia em 2019. O Ellansé é um preenchedor de última geração que tem duplo benefício: além de preencher vincos e rugas, ele ainda age estimulando o organismo a produzir o colágeno, portanto, seu segundo benefício  ocorre a longo prazo, nos meses subsequentes a aplicação, devolvendo o volume e os contornos originais do rosto e postergando o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

O que é o Ellansé?

O ellansé é um preenchedor e bioestimulador facial de última geração. Possui efeito preenchedor imediato e a médio prazo devolve os contornos originais e o volume natural do rosto devido ao estímulo do organismo que aumenta a produção do colágeno.

Ele é composto por um gel à base de água ( carboximetilcelulose também utilizada em outros produtos para a pele) com miscroeferas de policaprolactona, um polímero absorvível pelo organismo e que é usado para suturas e implantes no corpo humano.

Seu efeito preenchedor é parecido com o produzido pelo preenchedor tradicional, o ácido hialurônico, muito utilizado no mercado de estética. Logo após sua aplicação já é possível notar o resultado esperado: preenchimento de rugas e sulcos e redefinição dos contornos do rosto, dando a impressão de rejuvenescimento.

O efeito posterior, de estímulo a produção de colágeno, chama-se neocolagênese, e ocorre de maneira gradativa, a medida que o corpo produz a proteína, e devolve o volume natural do rosto e os contornos originais, retardando o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Para quem e quais finalidades o Ellansé é indicado?

Não existe idade mínima para a utilização do Ellansé. É necessária uma avaliação de um dermatologista e a decisão deve ser tomada de acordo com o desejo ou insatisfação de cada paciente. 

O colágeno passa a ser produzido em menores quantidades a partir dos 25 anos de idade, cerca de 1% menos a cada ano, e os efeitos dessa diminuição começam a ser notados a partir dos 30 anos, mas é claro que isso é particular de cada paciente e cada tipo de pele.

Além dos fatores intrísecos de idade e hereditariedade, existem fatores ligados ao estilo de vida de cada um que podem acelerar o processo de envelhecimento. Hábitos como tomar sol em excesso, em horários não recomendados e sem o uso de protetor solar, fumar, não se alimentar de maneira equilibrada e ingerir a quantidade de água indicada podem contribuir para uma aparência envelhecida.

Quais são os objetivos de quem aplica o Ellansé?

  • Preenchimento do sulco nasolabial ( bigode chinês)
  • Tratamento de sulco labiomentual (ruga de marionete)
  • Preenchimento de dobras e linhas na região do queixo
  • Lifting do arco das sobrancelhas
  • Aumento e reposição do volume das maçãs do rosto
  • Aumento e reposição do volume do queixo
  • Melhora da textura da pele
  • Restauração do volume e melhora da aparência das mãos que, por conta do processo de envelhecimento, apresenta veias saltadas e pele afinada.

No caso de aumento labial, rugas entre as sobrancelhas e flacidez das pálpebras não é indicado o uso do ellansé e um dermatologista deverá ser consultado para indicar o tratamento estético mais adequado.

Como é feito o tratamento?

Como o tratamento com Ellansé é minimamente invasivo, pode ser feito no próprio consultório do seu dermatologista. A sessão pode durar em média 30 minutos e causa pouca ou nenhuma dor, pois um anestésico local é aplicado minutos antes do início da sessão.

O paciente pode retomar às suas atividades normais logo após a aplicação, sem muitas restrições. As recomendações médicas são evitar a exposição solar, banhos muito quentes e a prática de exercícios físicos por pelo menos uma semana.

Outros tratamentos podem ser combinados ao Ellansé como fios de sustentação e Botox, por exemplo, promovendo um efeito rejuvenescedor ainda maior.

Quantas sessões são necessárias?

Em apenas uma sessão já é possível obter os resultados desejados. A necessidade de mais aplicações deverá ser avaliada junto ao seu médico.

Qual a duração dos efeitos de Ellansé?

O grande benefício do Ellansé é o tempo de duração. Existem diferentes versões do produto que proporcionam resultados que duram 1 ano ( Ellansé-S) 2 anos ( Ellansé-M), 3 anos (Ellansé-L) e 4 anos (Ellansé-E).

Em termos de comparação, o ácido hialurônico, preenchedor mais utilizado atualmente, pode durar até 2 anos, sendo necessarios retoques de tempos em tempos, o que não ocorre com o Ellansé que continua agindo estimulando o organismo a produzir o colágeno durante todo o tempo.

Quais as contraindicações do Ellansé?

Além das áreas onde o produto não deve ser aplicado (pálpebras, glabela e lábios) existem algumas  condições de saúde que não devem ser associadas com tratamentos estéticos, como por exemplo: alergias graves e sensibilidade aos componentes do produto, tendência a formação de quelóides, diabetes não controlada, infecções, doenças autoimunes, gravidez e mulheres em amamentação.

Existem efeitos colaterais?

Pode haver formação de nodulação, inchaços, vermelhidão. Esses efeitos são comuns quando aplica-se qualquer tipo de preenchedor. Por isso é importante que o procedimento seja feito por um dermatologista que conhece bem anatomia do rosto e sabe como aplicar corretamente o produto minimizando o aparecimento desses efeitos.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
LinkedIn
Scroll to Top
× Olá, como podemos ajudar?