VOLUMIZAÇÃO

O QUE É?

A volumização consiste numa técnica de preenchimento facial em abordagem tridimensional, substituindo as perdas de gordura decorrentes da idade através da injeção de ácido hialurônico de maior densidade e em conseqüência maior durabilidade.

PRA QUE SERVE?

O processo de envelhecimento é um contínuo desde o nascimento. As transformações se dão de forma lenta e progressiva, mas a partir do final da terceira década de vida (38 a 45 anos) as pessoas, e mais intensamente mulheres (sofrem este processo mais cedo), passam a desejar uma aparência mais jovem. Além dos sinais superficiais de envelhecimento, como rugas e marcas de expressão, existem alterações também em camadas mais profundas, onde estão a gordura, as fibras e os ossos. Com o passar do tempo essa estrutura “desaba”, a pele se torna flácida levando à perda da definição dos contornos da face e o aparecimento de dobras e sulcos.

Essa perda de volume pode ser recuperada através da técnica de volumização que é feita num plano mais profundo e, além de preencher os sulcos superficiais, devolve o contorno e o volume da face nas regiões malar (bochecha), linha da mandibula e região do queixo. O rosto jovem possui formato triangular com a área superior (maçãs do rosto) mais larga e a inferior (queixo) estreita. Este triângulo se inverte, tornando a parte inferior do rosto mais larga. Com o envelhecimento e a perda de sustentação dos tecidos, o volume superior (maçãs) se desloca para a parte de baixo progressivamente, fazendo com que o rosto ganhe formato quadrado ou triângulo invertido. Esse processo passa a se tornar notável a partir dos 40 anos.

QUAIS AS VANTAGENS E BENEFÍCIOS?

A técnica de volumização foi desenvolvida na busca de uma maneira mais natural e harmônica de se recuperar a perda de volume da face. Há alguns anos as técnicas de preenchimento facial utilizadas provocavam efeito muitas vezes artificial, modificando as características fisionômicas individuais, aumentando áreas onde o paciente não teve perda de gordura, resultando na famosa expressão de “bico de pato” e rostos bochechudos e masculinizados. O que mudou na técnica é o uso do de preenchedores biocompatíveis como o ácido hialurônico sintético injetável. O produto é equivalente à substância produzida pelo organismo humano responsável pela aparência lisa, elástica e hidratada da pele. Na volumização o ácido hialurônico é injetado em pontos específicos da face gerando o desejado aumento de volume e melhorando a sustentação da pele naturalmente. Outro produto utilizado na volumização é a Hidroxiapatita de cálcio composto absorvível pelo organismo com as mesmas características de dentes e ossos humanos. Essa substância é utilizada nas regiões malares, mento, contorno mandibular e proporciona resultados mais duráveis. A diferença da hidroxiapatita de cálcio é a maior viscosidade em relação ao ácido hialurônico, por isso ela é utilizada em rugas e sulcos da face profundos como o bigode chinês ( marcas que ligam o nariz ao canto da boca) e as linhas de marionetes (marcas que ligam o lábio ao queixo), além de ter excelente indicação no rejuvenescimento das mãos.

PRA QUEM É INDICADO?

A volumização é indicada para pessoas a partir dos 40 anos ou quando o rosto apresenta rugas e marcas de expressão mesmo com a face em repouso, são as chamadas rugas estáticas.

DURABILIDADE

Durabilidade: A técnica de volumização tem duração de 1 ano e 6 meses, quando recomenda-se uma nova aplicação.

COMO É O PÓS-PROCEDIMENTO?

Após a sessão de volumização a área pode ficar inchada devendo ser utilizada compressas de gelo. O uso de protetores solares é recomendado. É importante não massagear as áreas tratadas e evitar exercícios físicos no dia da aplicação, exceto no uso de hidroxiapatita em que massagens são necessárias.

EXISTEM CONTRA-INDICAÇÕES?

A volumização não deve ser aplicada em mulheres grávidas, pessoas alérgicas ou com ferimentos no local a ser tratado. Portadores de doenças autoimunes não podem se beneficiar do procedimento.
Scroll to Top
× Olá, como podemos ajudar?