Fios de sustentação: como potencializar os resultados!

Os fios de sustentação absorvíveis como o fio silhouette e o PDO vieram para ficar como uma técnica promissora. Ao contrário dos tratamentos definitivos como o fio de ouro, russo e búlgaro que foram uma moda passageira.

Essa nova tecnologia de fios de sustentação absorvíveis possui muitos benefícios e seus riscos são mínimos!

A aplicação é simples, com recuperação descomplicada e sem dores insuportáveis, sendo necessário somente uma anestesia local. As sessões podem ser feitas em consultório médico e dura em média 45 minutos.

Outra vantagem dos fios de sustentação absorvíveis é que não deixam cicatrizes. Não são necessários cortes como numa cirurgia plástica. Os furos são finíssimos e desaparecem sem deixar marcas.

Indicados para diferentes graus de flacidez, podem ser combinados com outros procedimentos para gerar resultados mais significativos.

As áreas indicadas para o uso dos fios de sustentação absorvíveis são:

  • Levantamento do arco das sobrancelhas
  • Redefinição dos contornos do rosto
  • Redefinição da linha da mandíbula
  • Diminuição das rugas nasolabiais ou “bigode chinês” e rugas de marionete
  • Melhora dos contornos da boca
  • Pescoço e papada

Vamos conhecer um pouco sobre os tipos de fios de sustentação absorvíveis que surgiram recentemente.

Existem dois tipos de fios de sustentação absorvíveis: fios silhouette e fios PDO ou Miracu.

Fios Silhouette:

É indicado para flacidez facial mais avançada e age em duas etapas. Produz o chamado efeito lifting e em seguida age estimulando a produção de colágeno. Os resultados da segunda etapa são progressivos e duram  de 12 a 18 meses.

Nesta técnica os resultados são observados logo após a sessão. O efeito lifting é imediato. Os contornos originais do rosto são recuperados, o que dá a sensação de rejuvenescimento.

Fios PDO ou Miracu

O PDO tem efeito de estímulo de colágeno. Não produz efeito imediato e sim nas semanas seguintes ao tratamento. Sua duração é entre 6 a 8 meses.

Os fios PDO são mais indicados para uma flacidez facial menos severa. Os efeitos são progressivos e são sentidos à medida que o colágeno vai sendo estimulado.

Combinações com outros procedimentos

Listamos abaixo algumas combinações possíveis de procedimentos para que você obtenha resultados ainda maiores!

Fios de sustentação absorvíveis e preenchimento com ácido hialurônico:

 O ácido hialurônico é uma substância líquido-viscosa que preenche os espaços entre as células. Ele é encontrado no organismo, mas sua produção diminui conforme a idade. A versão sintética é usada nos procedimentos de maneira injetável.

Depois de aplicar os fios de sustentação absorvíveis silhouette, que se encarregará de combater a flacidez facial, você pode optar pelo preenchimento com ácido hialurônico O preenchedor de última geração pode ser aplicado em diversas regiões da face. Sua função é dupla:  preencher vincos e rugas e remodelar o rosto.

Para a função de preenchimento é recomendado aplicar em locais como:

  • Sulcos nasolabiais ou “bigode chinês
  • Rugas de marionete
  • Olheiras

Já para a função de volumização e remodelação da face, ele pode ser usado para as seguintes regiões:

  • Região malar ou “maçãs do rosto”
  • Mandíbula
  • Laterais do rosto
  • Preenchimento dos lábios

O ácido hialurônico quando aplicado nas laterais e mandíbulas traz uma definição de contornos para o rosto. Quando utilizado nos lábios e região malar, resulta numa volumização bastante natural. Juntamente com os fios de sustentação podem produzir uma harmonização muito bonita para o rosto!

Fios de sustentação e Sculptra

O Sculptra é uma substância sintética composta por ácido polilático ( mesma substância presente nos fios silhouette) e pertence a categoria de bioestimuladores, ou seja, induz o corpo a produzir colágeno. Como é naturalmente absorvido pelo organismo, não causa efeitos adversos.

O Sculptra ao ser injetado estimula os fibroplastos a produzirem o colágeno. Como sua atuação é de dentro para fora, seus efeitos começam a aparecer após algumas semanas. Os efeitos no entanto são observados por até 18 meses.

Ele pode ser aplicado em quase toda a face e pescoço, e normalmente é utilizado em áreas que perderam seus volumes e contornos originais.

A combinação com os fios de sustentação absorvíveis silhouette potencializa a produção do colágeno e juntamente com o efeito lifting provoca a diminuição das rugas e um rejuvenescimento bastante natural.

Fios de sustentação absorvíveis e radiofrequência

Radiofrequência é uma técnica que produz calor nos tecidos subcutâneos levando a uma contração. Essa ação contribui para reduzir a flacidez da pele.

A radiofrequência é bastante eficiente principalmente no tratamento da flacidez do rosto, no combate a rugas, e linhas de expressão,

A combinação com os fios de sustentação é recomendada para um grau de flacidez mais avançado.

Fios Silhouette e Fios PDO

Os fios silhouette e PDO provocam resultados um pouco diferentes e podem ser utilizados de maneira combinada.

A ação do silhouette ocorre em duas etapas. Primeiro o efeito lifting que ocorre graças aos microcones presentes nos filamentos. Ao serem puxados na direção contrária, dão aquela desejada “levantadinha” no rosto. Depois vem o estímulo do colágeno. Os fios PDO são indicados para a flacidez mais branda. Ele age somente provocando a produção de colágeno e tem duração menor que a dos fios silhouette.

A combinação das duas técnicas potencializa a produção de colágeno e produzem efeitos bastante satisfatórios.

Essas são algumas das diversas possibilidades de combinações de tratamentos que tem gerado resultados surpreendentes no combate às rugas e à flacidez facial.

Como as possibilidades são muitas, é importante passar por uma avaliação com um dermatologista de confiança para que em conjunto possam avaliar quais são os procedimentos indicados para o seu caso.

Ressaltamos que a  Sociedade Brasileira de Dermatologia alerta que procedimentos estéticos devem ser realizados apenas por médicos dermatologistas, que são profissionais habilitados para também tratar as eventuais complicações: http://www.sbd.org.br/noticias/procedimentos-esteticos-invasivos-so-podem-ser-realizados-por-medicos

Rolar para cima